domingo, 28 de março de 2010

Rescaldo III Maratona Sardoal

Mais um ano e mais uma excelente Maratona organizada pelo BttSardoal, primeiro que todo dar os parabéns a esta organização que ao longo de 3 anos tem demonstrado uma evolução e um crescimento fantástico já é sem duvida uma das maratonas de referência do calendário nacional, não só pela sua qualidade de organização mas também pela qualidade soberba dos trilhos que existem por estas bandas!

Os AmigosDoPedalABTTeam fizeram-se representar por 7 elementos (Ricardo, F.F, Anibal, Antonio, Nelson, Paulican e João). A maratona de uma maneira geral correu bem a todos, conseguindo cada um cumprir os seus objectivos; contudo para o nosso amigo João as coisas não correram da melhor maneira, já que se enganou na separação dos percursos entrando assim no percurso dos 60km, dando apenas por isso já quando tinha quase 40km, foi uma pena já que ia com um excelente andamento, iria terminar bem classificado.


Pontos Gerais da III Maratona do Sardoal


Levantamento de Dorsais: Nada a dizer, impecável

Pequeno-almoço: Só chegamos, mesmo a horas da partida, mas pelo que ouvimos esteve 5 estrelas.

Partida: Super Pontual, de louvar o minuto de silêncio pelo camarada que faleceu na Maratona do Centro

Percurso: Muito bem escolhido, com dureza Q.B, paisagens brutais, single-tracks no final muito divertidos; apenas um aspecto que poderia ser melhorado, logo no inicio do percurso poderia ser evitado aquele afunilamento logo no inicio dos trilhos.

Marcações: Do melhor, sempre super bem marcado…bem como muitos elementos da organização a alertar para as zonas de maior perigo.

Zona de Meta: O último quilometro desta maratona, foi bastante original, já que normalmente espera-se uma zona de sprint, aqui fomos brindados com uma mega escalada de calçada até à meta; duro mas engraçado…seria giro ver os dois primeiros a discutir ai a vitória! Após cortar a meta tínhamos um abastecimento de líquidos para repor forças, cinco estrelas.

Lavagem das Bike: Do nosso grupo ninguém utilizou, mas pareceu ser funcional.

Banhos: Apesar de estar uma enorme balbúrdia no balneário, já que estava super super cheio não ouve falta de água quente.

Almoço: Na nossa opinião talvez foi este aspecto que perdeu um pouco mais em relação ao ano anterior, não em termos de qualidade das refeições, mas sim do local escolhido…achamos que no quartel dos Bombeiros era um espaço mas “agradável” e mais amplo.

Um aspecto que é muito mas muito negativo, que em nada tem a ver com a organização é a falta de civismo que muitos “Bttistas” se é que assim podem ser chamados , continuarem e deitar lixo pelos trilhos…é triste ver a quantidade de garrafas fazias nas zonas a seguir aos abastecimentos, será que o peso de uma garrafa fazia no bolso do jersay lhes vais fazer ganhar tanto peso!!!


Deixo-vos mais umas fotos, bem como o link do álbum do Picasa com cerca de meia centena de fotos!

http://picasaweb.google.pt/BTTVDH/Sardoal2010?authkey=Gv1sRgCKOtie_ejKrSUw#



















Classificações


47 - João Eira 02:21:07

66 - António Gaudêncio 02:30:00

78 - Aníbal Gaudêncio 02:38:00

161 - Nelson Alves 03:09:00

164 - Fernando Fernandes 03:10:00

180 - Ricardo Almeida 03:17:00


Classificações em www.bttsardoal.blogspot.com


Um abraço e os Parabéns a todos os elementos do BttSardoal, em nome dos AmigosDoPedalABTTeam.

P.S – Ficamos à espera do próximo evento…

Sem comentários:

Enviar um comentário