domingo, 7 de março de 2010

Trilhos Da Pedra e da Água

Boas a todos! Mais uma manha domingueira ao mais alto nível…PURO e DURO BTT!

Elementos à Partida: Paulican, Anibal, Ant. Jose, Tiago, Nelson e eu (R.Almeida)

A manha apresentava um pouco “farrusca” , céu bastante nublado e por vezes lá se fazia sentir umas pingas, mas nada que assusta-se este 6 bravos bttistas.
Iniciamos a volta de maneira diferente do habitual…assim sendo subimos em direcção ao Castelo, fazendo parte das ruas do centro histórico da nossa cidade! Chegados ao Outeiro iniciamos um louca e radical descida pela encosta do Castelo, sempre com o Tejo como pano de fundo; terminada a descida rolamos por alcatrão em direcção ao Fojo, local onde iríamos retomar os trilhos. Seguimos então em direcção a São Facundo, sempre com muita mas mesmo muita água, lama, areia e tudo mais aquilo que pode e deve fazer a qualquer transmissão e pastilhas de qualquer uma bike (mais para a frente vão se notar os resultados deste tratamento de beleza). Chegados a São Facundo, seguimos em direcção ao sobe e desce que antecede a Favaqueira, a partir da Favaqueira iniciamos a zona bastante rápida em direcção ao Vale dos Poços, rápida mas super super encharcada…contudo zona simplesmente fabulosa e feita quase toda em alta velocidade, pelo meio de charcas e ribeiras. Terminada a zona do Vale dos Poços, começo a ouvir um estranho cantar na roda de trás…após paragem diagnóstico feito…sem pastilhas a frente nem atrás! Daqui até ao fim foi sem travões. Ultrapassadas as questões mecânicas seguimos em direcção à já famosa “Nossa Senhora da Graça” aqui da zona…por esta fase começo a apagar a factura de não ter andado de bike nas ultimas semanas! Chegado à tão famosa subida, ainda começo a subir mas logo vejo que não valia a pena as pernas já estavam a dar sinal, resolvendo assim não esforçar…os restantes elementos pareciam setas em direcção cume, enquanto eu segui pelo alctrão…O grupo volta-se a reencontrar um pouco antes do Pego, a partir daqui foi sempre a rolar em direcção a Abrantes.

Link de Album (fotos com mais resolução)http://picasaweb.google.pt/BTTVDH/TrilhosDaPedraEDaAgua#

Espero que gostem, nós gostamos e muito...escusado será dizer que foi uma manha muito bem passada!

No próximo fim de semana os AmigosDoPedalABTTeam vai-se a associar à campanha da luta pelo cancro, participando assim em grande numero nas 4 horas BinTTage Pela Vida, onde os valores das inscrições revertem na totalidade para a luta contra o cancro!

1 comentário:

  1. Boas Bttistas,
    Belo passeio o de hoje, apesar da água e da lama nos trilhos e da falta de alguns elementos do grupo. Foi uma manhã dura mas bem passada. Boa semanada de trabalho e no próximo sábado lá estaremos no Binttage da luta contra o cancro.

    ResponderEliminar