domingo, 11 de abril de 2010

85 Km...

Mais uma manhã exlente para a pratica de BTT; o dia estava soalheiro sem estar muito calor. Estava mesmo a convidar para umas pedaladas.
Ás 8:30 da manhã apresentaram-se junta á casa do Fernando Fernandes eu (João Dias) o Paulican, o Anibal e o António José avidos de umas belas pedaladas.
Passámos a ponte, saimos do alcatrão pouco depois da Arrifana, apanhamos uma subida já digna desse nome e com os musculos já quentes lá começámos a rolar. O percurso era muito bom embora eu não possa enumerar os sitios por onde passámos pois não os conheço mas não tinha subidas muito violentas. O Paulican é não estava a achar muita piada porque o homem quer é subir e mais á frente viriamos a fazer-lhe a vontade. A primeira dificuldade apareceu quando a água começou a escassear, valeu o Anibal que viu uma fonte quando o resto da malta já tinha passado por ela. Parámos e comemos um reforço. Entretanto já deviamos ir com uns 60 Km nas pernas quando a minha máquina e a do António José se começaram a queixar através de chiadeiras e outros barulhos estranhos, nada de grave pois chegaram ao fim. Pelo caminho ainda nos cruzámos com os amigos do "Cabeço das Àguias" que também aproveitaram a manhã para pedalar.
Entretanto a parte mais dura estava para chegar; já com 70Km nas pernas, fomos "trepar" o "monte da Senhora da Graça". Uma verdadeira prova de resistência que todos passamos com mais ou enos dificuldade. Como já era tarde e a fome já apertava decidimos apanhar a estrada de alcatrão junto á central do Pego e rolar até casa. Chegamos ao elefante azul por volta das 13:15 com 4:30 horas de pedal e 85 km percorridos prontos para um merecido banho, com as pernas bem moidas e o estomago a dar horas...

1 comentário:

  1. Boas companheiros!

    Sim senhor bela volta essa...foi com pena que não marquei presença, pois gosto bastante de pedalar por esse trilhos nesta altura do ano!
    No sábado também fiz parte dessa volta um pouco semelhante...mas sozinho, mas mesmo assim ainda fiz 67km!

    Para proximo Domingo tenho ai uma volta na cabeça que também é engraçada...para que não for a Chão de Codes.

    Um Abraço e bons treinos...
    Ass. Ricardo Almeida

    P.S - Para este relato ficar mesmo 5***** era umas fotos à mistura!

    ResponderEliminar