segunda-feira, 25 de junho de 2012

Passeio BTT NSCG by José Morgado

 Depois de uma noite bem passada na  I Resistência Urbana de Abrantes, tínhamos já programado ir pedalar  para a Golegã a convite do José Morgado, claro está que as pedaladas quase que foram um pretexto para uma bela almoçarada.  
 O ponto de encontro foi junto a casa do anfitrião, o nosso amigo José. Bicicletas prontas, algumas ainda com vestígios da noite passada...eis que damos início a esta manhã de pedal em amena cavaqueira. Inicia-se assim a volta com passagem nos locais mais enigmáticos da vila da Golegã, passagem pela sede do NSCG, picadeiro da Feira Nacional do Cavalo, Parque Equuspolis, Igreja e Golegã Sporthotel.
 Deu-se entrada nos trilhos rolantes das cearas de milho, que por este altura apresentam um verde fantástico, seguimos caminho em direcção à reserva natural do Boquilobo. 
 Vamos pedalando e conversando, sempre em plena descontracção 
 A manhã esteva super...a cada hipótese de paragem escolhia-se a melhor sombra e esquecia-se quase toda a gente das bicicletas e das pedaladas, não fosse o Morgado a alertar a malta que tínhamos vindo pedalar...fica tudo a dar à língua.
 Deixamos para trás as charnecas de Mato de Miranda e seguimos para a antiga aldeia de Reguengo do Alviela, passagem obrigatória pelas margens do Rio Tejo e momento para registar a foto da praxe!
 Fernando a sugerir a travessia de barco...ficou para outro dia as sardinhas ansiavão por nós!
 Já na recta final de passeio, a correnta do Morgado não aguentou...e deu a sua alma ao criador! Como já era muito perto na valia a pena cravar, foi a reboque até à Golegã...sendo o Sérgio e o Luís os rebocadores!

Chegados ao local de partida, fomos todos a banhos nas excelentes condições do campo de futebol da Golegã. O amigo Morgado pensou em tudo...
Começamos assim a segunda parte destes nosso convívio...aquela onde somos uns verdadeiros campeões, claro está só poderia ser sentados a mesa! Uma sardinha divinal, que se prolongou tarde a dentro com a ajuda de muita conversa acompanhada de umas minis frescas...Domingo impecável! 
Obrigado amigo Morgado, por este dia de BTT que nos proporcionas te...e todos aqueles que marcaram presença! Até uma próxima

Fica também o Video do dia, by João Dias

2 comentários:

  1. Adorei a vossa companhia, só vos tenho a agradecer a vossa vinda. A vida resume-se a estes momentos de alegria, Obrigado amigos

    ResponderEliminar
  2. Foi uma manhã espetacular de btt,mas o mais importante no meio disto tudo é a amizade e a camaradagem,um grande abraço ao nosso anfitrião,e a toda a malta que participou neste evento,um bem haja a todos....
    Penso que era importante pensar numa proxima...

    ResponderEliminar