segunda-feira, 25 de junho de 2012

I Resistência Urbana BTT de Abrantes - Fojo Zybex

Mas que grande NOITE de BTT caiu sobre a nossa bonita cidade de ABRANTES! No passado dia 23 de Junho realizou-se a I Resistência Urbana BTT de Abrantes, além de ser urbana também foi nocturna, o que vem trazer imagens e sensações únicas

Zona de Meta: Situada no coração do centro histórico de Abrantes, com toda pompa e circunstancia que um evento destes tem direito! A partida deu-se após um breve briefing, com todos o alertas e informações importantes sobre percurso e regras de competição.
Na companhia do amigo Paulican íamos apreciando as magníficas imagens que este evento trás à cidade. 
Percurso/Prova: Dada a partida arranca-se a grande velocidade para a primeira volta, a um ritmo muito forte. O percurso passava nas zonas mais emblemáticas da nossa cidade, sempre com imenso publico a puxar pelos corredores à medida das nossas passagens.
 Até ao Castelo tínhamos pela frente as principais dificuldades da prova, três subidas mais durinhas, todas elas curtas mas ao longo das voltas começa a fazer moça. Após a saída do Castelo o percurso torna-se mais rolante e rápido, mas sempre com muito pedal e  muitas mudanças de ritmo.

 Paulican a começar a corrida com  muita classe e sempre com muita garra, coisa própria deste amigo. Como é normal nele começou mais sfot, precisando sempre de algum tempo para por a máquina a trabalhar a 100%.
 Ricardo(eu) a sentir me bastante bem ao início, aproveitando para curtir ao máximo o percurso! Sempre com "a corda ao pescoço" este tipo de percurso leva sempre a que se vá com às maquinas em altas rotações...apesar de começar bem começo a pensar e adivinhar que este início poderá a vir a pagar-se mais tarde...vamos a ver o que dá!
 As passagens por dentro do castelo, forma sem duvida um dos pontos altos deste percurso! Um ambiente fantástico, com figurantes e  musica a acompanhar! Tornou-se ainda mais mágico à medida que o dia começou a dar lugar à noite...um por do sol lindíssimo no horizonte.

Volta após volta vão se passando as horas e os quilómetros vão aumentado...o dia deu lugar à noite definitivamente! Ainda tornou mais giras as coisas... parecíamos centenas de pirilampos pelas ruas! 

 Com o cair na noite começo a fazer a gestão do esforço...posso dizer que 45m do fim foi sempre a gerir, tentando não perder muito tempo, mas em gestão de esforço! O arranque mais explosivo a dar os seus frutos e também a falta de treino a ajudar! Mas mesmo assim ainda a sentir me bem e aguentar a bom-boca!  
Paulican a manter-se constante também em grande parte da prova, perdendo também alguma coisa para o fim, de igual modo a falta de mais uns treininhos para se conseguir aguentar os rtimos inicias.. e alem do mais este tipo de eventos foi completamente novo para nós!



Classificações:  

Geral 
39.º - Ricardo Almeida
43.º - João Eira 

Escalões
13.º - Ricardo Almeida - Elite
17.º - João Eira - Veterano B


Ficam aos nossos parabéns ao grupo do FojoZybex, por este magnífico evento! Estão de parabéns amigos muito bom, foi talvez dos melhores e mais fantásticos eventos desportivos dos últimos anos que a nossa cidade acolheu. Obrigado também pelas centenas de fotos.

Fotos tiradas por elementos do nosso grupo: cerca de 350 fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário