domingo, 25 de março de 2012

Manhã a Sul do Tejo

Após alguns tempos sem nos deslocarmos a Sul do Rio Tejo, hoje fomos finalmente para mais uma manhã rolante com bastante estradão, algumas subidas e boa animação como de costume!
Arrancámos assim por volta das 9h em direcção ao centro da cidade, aproveitando a subida em alcatrão para fazer um bom aquecimento. Seguiu-se por alcatrão até ao cemitério da Arrifana, dando aqui entrada nos trilhos rumando em direcção ao Casal Do Meirinho. Pelo caminho ainda houve uma passagem pela ribeira para arrefecer as cremalheiras... João Dias a mostrar os seus grandes dotes em atravessamentos de linhas de água (heheh)
Paragem no Meirinho, para foto de grupo...e não só!
Aproveita-se também para ficar com mais um registo deste bonito fontanário...enquanto tiro a foto a trás de mim está tudo a aproveitar a pausa para ver um pouco de TV, no GPS do Nelson.
Foi um castigo para os tirar da li...dizem eles que estava a dar o Diário da Manhã!
Do Meirinho apontam-se azimutes para o monte do Telhado, iniciando de seguida a primeira ascensão do dia até São Facundo.
Continuamos então ao longo de rolantes estradões em direcção ao Picoto do Vale de Água
Vão se aumento os quilómetros e nós la vamos apreciando as paisagens
Chegados ao Picoto de Vale de Água, aproveita-se para subir até ao posto de vigia para apreciar as vistas!
Como não poderia de deixar se ouve tempo para registar o momento fotográfico junto ao marco geodésico...e tempo também de comer umas barritas e afins!
Para não nos desabituar-mo-nos continuámos mais uma vez ao longo de rolantes estradões a perder de vista! Talega e mais talega é o que estes trilhos pedem...Pelo caminho ainda ouve passagem pelo Carregal Cimeiro, ou melhor pelo que resta deste que em tempos foi um grande casal, inclusivamente tinha uma escola primária!
Rumámos então para o Tubaral, apanhando pelo caminho uma subida ou outra...mas nada de grande empenos, tudo muito suave. Do Tubaral até à Barrada foi sempre a descer, com uma descida altamente radical...com saltos para todos os gostos!
Os quilómetros já passam os 50, temos de começar a regressar pois está-se a chegar a hora de almoço. Mas antes ainda ouve tempo para uma passagem pelos trilhos junto ás margens do Rio Tejo, é sempre agradável a passagem por estas bandas!
Já com as encostas da cidade de Abrantes como pano de fundo, começou-se a chegar ao fim de mais uma agradável manhã de BTT.
Aproveitou-se a passagem pelo Aquapolis para registar o momento com uma foto de grupo neste lindo cenário...
Na habitual passagem pelo Elefante Azul, ainda encontrámos o amigo Paulican, que hoje não conseguiu acompanharmos por motivos profissionais, tendo apenas tempo para 50 quilometros de estrada...para não ficar me baixo de forma!
Deu-se assim terminada a nossa manhã de BTT, dados da volta:
Distancia: 80km
Altimetria: 1050m
Tempo Gasto: 4h15m

Sem comentários:

Enviar um comentário