domingo, 5 de fevereiro de 2012

Trilhos Nas Margens Do Concelho

Cá estou eu, novamente para partilhar com os seguidores das nossas pedaladas mais uma das nossas saídas para a prática lúdica de BTT. Hoje marcaram presença, Aníbal, Nelson, Fernando, Paulican, Ricardo e o convidado de hoje Morgado do grupo NSCGolegã.
Com esta equipe fantásticas, apontamos azimutes para a zona Sul do Concelho, pois o nosso companheiro Fernando tem andado afastado das lides do BTT e pensamos numa voltinha mais rolante para o "Fernandinho" começar a sua pré época com ligeireza!
Saímos de Abrantes pela estrada nacional, em direcção ao Rossio ao Sul do Tejo...onde chegámos todos com dedos de pés e mãos congelados, são dores de morrer na ponta dos dedos...xiça que acordar a esta hora é duro! Optamos assim logo por subir à pedreira para aquecer os motores e apreciar as vistas do cimo do monte.
Continuámos a ascensão em direcção a São Miguel do Rio Torto, onde houve paragem para a dose de cafeína matinal no Café Vicente. Abastecidos de um cafézinho quentinho seguiu-se para a Mata dos Ingleses, longos e rolantes estrãdoes se seguiram nos próximos quilómetros .
Contemplando pelo caminho as charcas na zona da Valeira Alta, que apesar do Inverno seco que estamos a ter ainda se encontram muitos lençóis de água por este planícies.
Segue-se então ao longo de 10km em plano constante, sempre talega metida até ao cruzamento para Forros de Arrão
Descemos depois ao monte do Vale de Zebro, onde se aproveitou para comer uma barrita e beber água na fonte mais carismática desta zona, a Fonte Branca
Que bonitos estão estes dois "lambões"...parecem dois pastores só a vestimenta não se enquadra!
Seguiu-se então uma zona de sobe e desce até ao Vale das Cachopas, terminando com mais uma subida até ao Vale de Horta culminando a entrada na aldeia por um engraçado Single Track. Na passagem pelo Vale de Horta ainda ouve tempo de comer umas laranjinhas e que bem que souberam...
Passagem pelo Brunheirinho e por uns carreirinhos familiares do amigo Fernando
Como até aqui foi só boa vida, sem subidas dignas de registo...seguiu-se a subidita a São Facundo.
E lá fizemos a subida com muita tranquilidade
Por esta altura começa o Fernando a levar com a marreta, pois as manhãs em demasia na cama fazem destas coisas, mas com ajuda da malta lá chegou são e salvo a casa.
De São Facundo descemos aos Vales, seguindo pelo Meirinho e terminando os trilhos na zona da Ponte das Arreias, seguindo desde aqui até Abrantes em fila pirilau pela estrada nacional. E passou-se assim mais uma manhã na boa companhia de amigos e sempre com boa disposição, esperamos que o amigo Morgado se tenha divertido, até uma próxima!

1 comentário:

  1. É claro k gostei da vossa companhia!! foi pena a corrente da bike do meu cunhado ter saltado nas subidas... ahahahahah
    Espero k em breve me venham visitar para podermos dar um passeio nos campos da Golegã! e sempre se arranja uns bons grelhados na minha churrasqueira!!!

    ResponderEliminar