sábado, 29 de janeiro de 2011

Trilhos do PNSAC


Hoje foi dia de ir apanhar outros ares...ou melhor ir em busca de novos trilhos, novas aventuras! Assim sendo o local escolhido para esta volta foi nada mais nada menos que o famoso Reino Da Pedra, a bela e imponente Serra de Aires e Candeeiros, um dos melhores locais para prática de BTT no nosso pais.
Assim deslocámo-nos até Torres Novas para dar inicio à nossa aventura, cheio de vontade de descobrir os encantos desta linda serra...marcando presença nesta manhã João Dias, Miguel Serra e eu (Ricardo Almeida).

A nossa volta inicia-se com uma bela chuvada...valeu termos trazido impermeáveis! Apesar da chuva fazia-se sentir um frio que se entranhava nos ossos (rsrsrs). Seguimos assim em direcção à aldeia do A-Do-Freire, por incrivelmente que parece após os primeiros quilómetros já a caminho do Alqueidão a chuva e o nevoeiro começa a desaparecer e o sol deixa mostrar a bonita serra!
Após a passagem por Alqueidão damos inicio a primeira subida do dia...em direcção ao Bairro, após alcançar o topo desta, somos brindamos com paisagens fantásticas, literalmente estávamos nas nuvens.

Refeitos da subida, derigimo-nos para a primeira explosão de ADRENALINA do dia, seguimos ao longo de 3km por um louco e bonito single track, simplesmente um luxo. Apesar da pedra estar molhado deu para abusar e curtir uns belos de uns drops.
O ponto alto do single, passagem por um túnel de vegetação lindíssimo.

Rolámos então a meia encosta em direcção às Torres Eólicas. Após alcançarmos o topo do monte das torres somos novamente brindados com paisagens arrebatadoras
Ao longe avista-se o castelo de Ourém

Ao fundo temos os Moinhos da Pena, ainda encobertos com o manto de nevoeiro.

As três bravas do dia a descançar da longa mas bela subida.

E lá esta se as bravas pedem descanso...os bravos também têm direito ao merecido descanso, aproveitamos para comer uma barrita e desfrutar da bela paisagem e da paz que este local transmite...DIVINAL
Alguns campos ainda cultivados em plena serra, que dão umas belas imagens

As senhoras aqui do sítio, a admirarem os três emplastros das suas terras

Mais um single track maravilhoso

Estes trilhos deixam saudades a qualquer um...cinco estrelas!

Acabam por aqui as fotos e a volta também caminhava para o fim, foi sem duvida alguma uma manhã espectacular, com trilhos brutais, com paisagens divinais e em excelente companhia...pena o tempo não ter colaborado muito, pois ao longo da manhã apanha-mos chuva, sol, frio...parecia que estávamos quase num micro-clima, mas sem duvida alguma valeu a pena esta deslocação a Torres Novas...certamente iremos começar a por estes trilhos na nossa agenda.

Sem comentários:

Enviar um comentário