sábado, 8 de janeiro de 2011

Voltinha na companhia das Águias do BTT

Viva boa gente e seguidores aqui do nosso cantinho do BTT.

Hoje foi dia de deixar o quentinho dos nossos lares e sair para o mato em busca de puro BTT, pois aqui esta malta nem com a forte trovoada que caiu de madrugada nos afastou dos trilhos (malucos).

Na volta de hoje tivemos a companhia de três amigos do BTT Cabeço das Águias, Gonçalo, Pedro e Miguel do nosso grupo conseguiram marcar presença Anibal, Paulican e Ricardo.
A volta de hoje tinha como destino os trilhos em redor da barragem de castelo de Bode, boa zona para se fazer umas boas subidas, com pouca lama e com belas paisagens.
Após as primeiras subidas já todos deitavam fumo pelas orelhas...pois o calor que dentro dos impermeáveis é brutal, uma autentica DESTILARIA
Após ultrapassar uma zona de eucalipetal, com bons estradões e com uns belos sobe e desce pelo meio...estamos na Amoreira.
No horizonte avista-se o Tejo com as suas margens a transbordar para os campos!

Já na Aldeia do Mato deixamos para traz a aldeia da Medroa e umas quantos subidas de deixar a língua de fora.

Sempre paisagens magnificas...mas para as alcançar à que penar para lá chegar
Aqui já a trepar para as Bioucas...uns dos estradões mais fantásticos deste percurso!
Refeitos da subida para as Bioucas, o fantástico single track esperava-nos
Um luxo este single track com esta vista sobre a barragem!
Das Bioucas fomos até ao Souto, seguindo então à Nossa Senhora do Tojo, descendo pelo single track da brunheta, subir pela ultima grande subida da manha a já habitual subida da ribeira da Brunheta e finalmente apanhamos o estradão até à Abrançalha. Perfazendo assim cerca de 45km e 800m de acumulado de subida.
Como podem ver pelas fotos que hoje foram muito poucas pois o tempo não esta muito amigo de fotografias, fizemos um belo percurso e um óptimo treino...com muitas e boas subidas, bons single tracks, loucas descidas e um terreno super pesado! Em suma uma boa manha, passada com amigos e com muita boa disposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário