domingo, 16 de janeiro de 2011

Volta BCA

Mais um fim de semana passado e cá estamos nós para relatar mais um dia que certamente ficará na memória de todos por uns bons tempos...pois foi um dia inesquecível, repleto com o que de melhor o BTT tem para nos dar...companheirismo, amizade, bons trilhos, paisagens fantásticas e muitas histórias para contar! O nome mais indicado para esta volta é isso mesmo BCA (BTT; Companheirismo ; Amizade)

Após ter sido feito o reconhecimento do percurso à alguns tempos atrás, ficou logo definido que tínhamos de trazer o resto da malta para verem com os seus próprios olhos a beleza e qualidade destes trilhos! Assim sendo ficou marcado o dia 16 para mais uma vinda à Lousa, mas desta vez com um almoço pelo meio...como isto conseguimos reunir a seguinte trupe para esta aventura: Tonho Zé; F.Fernandes; Nelson Alves; Pedro Sousa; Paulican; Roseiro; João Dias; Ricardo

Contamos com a companhia dos BranquinhosDoPedal, representados pelo Pedro e Roseiro...sempre com boa onda e bom espírito como é habitual.

O ponto de encontro desta fez foi no Café 3 Coroas...todos reunidos lá rumámos nós para a nossa aventura de hoje, com uma manha excelente para a pratica do BTT, mas não muito boa para as habituais fotos, pois o nevoeiro era algum!

Por entre nevoeiro lá seguimos nós em direcção ao Sardoal, passando pelos Casais Revelhos e seguindo pelo vale da Ribeira dos Casais até ao já clássico single track do Sardoal!

Os tons de Outono, misturados com um nevoeiro e acompanhados de um excelente trilho, só poderiam dar imagens como estas...Pedro Sousa com talega aviada pelo single a baixo

Terminado o Single...nada melhor que uma subida para acalmar a adrenalina da descida anterior


Mais ao menos ao quilometro 15, eis que começa a saga de furos que o Roseiro viria a ter ao longo do dia!Paulican neste momento a dar indicações ao Roseiro como deveria proceder para resolver tal avaria...temos de ter sempre em conta as indicações deste homem.

As chuvadas dos ultimos dias deixaram alguns trilhos muito perigosas e muito propícios a rasgões em pneus e trilhadelas


Entrada no fantástico vale em direcção à Rosa Mana...sempre brutal esta parte do trilho!

Roseiro a queixar-se que o pneu não estava a vedar...mais a frente altura para meter câmara de ar e seguir viagem

Este local é verdadeiramente fantástico...um imenso vale, acompanhado por um ribeiro cheio de cascatas ao longo do sei leito!

Por esta altura já estávamos no concelho de Vila de Rei...por entre montes e vales lá fomos nós em direcção à aldeia de Água Formosa, pelo meio ainda tivemos mais um furo e uma corrente partida!

Numa das muitas e loucas descidas do dia...

Um belo de um single track pelo meio de antigas casas de xisto...um belo momento para tirar uma foto.

Água Formosa, um dos pontos altos do dia...de uma beleza extraordinária, um local fantástico com uma envolvente e arquitectura brutal! Vale a pena vir a esta aldeia, aconselhamos vivamente a sua visita
Aldeia nas margens de um límpido ribeira!

Após a visita a esta Aldeia...fizemos a descoberta do dia, um single track de LUXO...verdadeiramente BRUTAL. Na foto podem ver a sua parte final, que antecede uma bela subida com alguma técnica pelo meio.

Como podem ver em cima pela foto, aqui a musica já era outra...chegados à Lousa já tínhamos à nossa espera os amigos Natilino e Fernando que gentilmente trataram do nosso "reforço"...quer dizer mais super reforço; um verdadeiro banquete bem recado como não poderia deixar de ser com o grandioso vinho do amigo Fernando, é uma pomada DIVINAL. Claro está que foram bons momentos de paródia de diversão estes...sempre em amena cavaqueira! Não saímos da Lousa sem antes tomar um café e o respectivo digestivo, um néctar dos deuses feito através de medronho
Uma faceta do nosso amigo Paulican...uma verdadeira dona de casa "desesperada"


Antes de sairmos da Lousa é nós feito um ultimato pelo amigo Fernando que temos de parar na sua adega para fazer mais uma sessão de prova do seu abençoada e galardoado néctar dos deuses...e claro está nos não poderíamos deixar de marcar presença!

Em plena adega a degustar um dos melhores vinhos da região...digo já que foi muito muito difícil abandonar este espaço
Bem não pensem que se deu por terminada a prova de vinhos...mal saímos da adega do Fernando já temos o Sr. Paulo Pedro à nossa espera para irmos beber um tintinho à sua adega!

Ui mais uma pomada brilhante...foram mais uns bons momentos de convívio, acompanhados com uma série de tintos


Ai que rico vinho...como podem a ver a adega o Sr.Carlos Pedro é uma lugar encantador

Fica o nosso muito obrigado a estes amigos que nos abrem sempre as portas das suas casas e fazem questão de nos ter nas vossas belas adegas e um muito obrigado...são fantásticos!
Refeitos das séries de tintos...seguimos em direcção a mais um ponto alto do dia, o Penedo Furado...uma das mais belas paisagens que temos por estes lados
Por esta altura ouvia-se muito a seguinte frase: "epa tenho a boca todo seca..." hummm que estranho não acham?! Pois pó não havia...será que deveriam ter sido mais umas séries de tintos para acalmar as secura


As paisagens são mesmo fantásticas...

No Penedo Furado devido ao avançar das horas optamos por não fazer a ultima parte do percurso à partida definido para hoje...pois as diversas paragens em tascos e adegas fizeram que as horas passassem num instante. Seguimos assim em direcção a São Domingo, Carvalhal, São Simão, Casais de Revelhos e finalmente Abrantes.

Meus senhores foi sem duvida um dia brutal...esperamos que se venha a repetir mais vezes! COMO PODEM VER BTT É MUITO MAIS QUE SIMPLESMENTE ANDAR DE BICICLETA

No decorrer desta semana ainda irá sair um mega video realizado pelo João Dias...por enquanto ainda está na fornalha.


Deixo-vos o link para o álbum Picasa clica AQUI


4 comentários:

  1. Excelente volta pena não puder estar presente,mas ainda la havemos de ir.

    Abraço, Pedro Diogo

    ResponderEliminar
  2. Amigo Pedro, é quando o meu amigo quiser...é só uma questão de se combinar!

    Ass. Ricardo Almeida

    ResponderEliminar
  3. Volta magnifica,excelente almoço,e boa pinga,gente que sabe receber,um convivio cinco estrelas,amizade e companheirismo,parabéns ao nosso grupo,e um especial agredecimento aos amigos Roseiro e Pedro,que nos acompanharam nesta aventura.....
    Abraço,F.F

    ResponderEliminar
  4. Pessoal, lamento mas infelizmente não vou ter tempo de editar e publicar o filme antes do fim de semana. Vou tentar no sábado.

    Relativamente á volta de domingo acho que o Ricardo já disse tudo.

    João Dias

    ResponderEliminar