segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bênção Dos Ciclista Em Fátima

IX Peregrinação Nacional E Bênção Dos Ciclistas em tima
No passado dia 6 de Fevereiro teve lugar no santuário de Fátima a IX Bênção Nacional do Ciclista; claro está que tal acontecimento encheu as estradas a norte e a sul de Fátima com milhares de ciclistas em peregrinação ao Santuário de Fátima, basicamente todos os caminhos iam dar a Fátima....

Os AmigosDoPedalABTTeam não poderiam deixar passar em branco esta peregrinação a Fátima, fazendo-se assim representar por Ricardo e João. Contando também com Fernando, Paulican, António e Aníbal no passeio de tradicional realizado em Fátima organizado pela UCL (brevemente fotos desta parte do passeio).


FotoReport Abrantes-Fátima-Abrantes
Fizemos esta peregrinação inseridos no grupo CabeçoDasÁguias, que anualmente tem por hábito fazer esta peregrinação, coincidindo este ano no dia da Bênção do Ciclista. Assim sendo o ponto de encontro para iniciar esta aventura foi no Quartel de Abrantes pelas 8h00; ponto comum para o início desta peregrinação para muitos Abrantinos Ciclistas, perfazendo à volta de 20 ciclistas entre eles Nuno Jorge, Bica, Hugo Moreno, entre muitos outros...até ao Entroncamento foram sempre entrando novos companheiros nesta peregrinação, arrisco-me a dizer que ouve alturas que seriamos perto de 40 ciclistas...
Os primeiros 50km deste percurso são extremamente rolantes e sem qualquer grau de dificuldade. O ponto do percurso mais aguardado é sem duvida alguma a subida entre o Pafarão e o Bairro...a mítica subida, que traz mais magia a este trajecto, são uns bons 6km de um bela subida por entre a Serra de Aire, com paisagens fantásticas...e neste caso estradas repletas de ciclistas. Após superada a subida do dia, eis que surge o primeiro contratempo do dia o amigo Gonçalo fura, mas sem qualquer problema pois nas bombas do Bairro já se encontrava a carrinha de apoiou que fazia parte ta comitiva do CabeçoDasAguias.

Enquanto se resolve o furo...momento para umas brincadeiras, sempre em amena cavaqueira e boa disposição.
Chegados a Fátima altura de ir aconchegar as barrigas...pois já apetecia algo mais que barras e bebida energética. Nada melhor que ir atacar umas quentinhas sandes de leitão ao Mister Leitão (impecável) quem teve a ideia de ir a este belo recanto merece um prémio...mas que belas sandes!
Amigo Pedro e Luís a atacarem as belas sandes de leitão...recomendo a passagem neste take away muito bom!
Estômago aconchegado altura de preparar para a viagem de regresso. Pedro já com a sua Italiana aposta para mais uma tirada.
Tudo a atestar para a viagem de regresso...
Mais umas fotos para recordar

Após a bênção seguiu-se as fotos no Santuário
Segundo dados da organização estiveram presentes nesta bênção cerca de 2500 ciclistas
Altura de dar inicio a viagem de regresso

Viagem de regresso foi mais suave em termos de subida, mas já com algum cansaço nas pernas pois foram ao todo 130km que percorremos neste dia.
Na Praia do Ribatejo o grupo divide-se seguindo os amigos das Arreciadas pelo lado do Tramagal e a malta de Abrantes segue em direcção a Constância. Ainda neste curto trajecto ainda houve tempo para o amigo João dias ficar furado em Rio de Moinhos, terminando assim a parte final de carrinha...que azar mesmo na meta final!

Quero deixar aqui um muito obrigado à malta do CabeçoDasÁguias pela companhia que nos fizeram ao longo deste dia, até à próxima peregrinação. Obrigado também pelas fotos, um abraço

P.S - Aguarda-se as fotos dos nossos amigos que estiveram no passeio realizado em Fátima

Sem comentários:

Publicar um comentário