segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Trilhos Endiabrados

Boas meus caros amigos e fieis seguidores das nossas pedaladas!

Antes de mais um muito obrigado em nosso nome ao amigo São Pedro que nos brindou com um fim de semana primaveril maravilhoso...temperatura amena, um sol radiante e os campos pintados de verde e com um toque florido simplesmente maravilhoso!

Posto isto teríamos obrigatoriamente que partir para mais uma aventura épica, nada mais nada menos que ir até ao Centro Geodésico de Portugal. Alinharam assim para esta aventura Paulican, Fernando e aqui o "je"
Arrancámos de Abrantes por volta das8h30, seguindo em direcção ao Pouxão...fazendo a primeira travessia de ribeiros do dia!
Deixámos o Pouxão para traz e seguimos em direcção à Cabeça Gorda, passando pelo caminho pela já conhecida calçada Romana.
Uma das subidas do dia mais exigente tecnicamente e fisicamente...apenas com 600m conta com quase 90 de acumulado de subida! Na foto em cima a parte final da dita subida.
Mas sem duvida alguma que vale bem a pena o esforço, pois as vistas do topo do monte são fantásticas, com a cidade de Abrantes como pano de fundo
Bem o que estava a ser uma manha de pedaladas fantásticas, em plena cavaqueira e acompanhados de um dia brutal, rapidamente se tornou num desastre completo! Nos anos que temos de BTT e de Bicicletas nunca antes tal tinha-mos presenciado; passo a explicar, o amigo Paulican ficou com crank e o respectivo pedal pendurado no sapato....uma situação muito desagradável, para não dizer outra coisa! O desalento do nosso amigo era de meter dó, pois estava cheio de pica para esta aventura, foram momentos de dor (rsrsrsr)
Posto isto e já a uns bons 15km de casa e após termos feito diversos telefonemas para tentar-mos arranjar "assistencia", ou melhor transporte para vir buscar o amigo Paulican e a sua Cannondale que agora além de ser maneta na suspenção também o passou a ser no que diz respeito a pedaleiro (rsrsrs) se a malta da Cannondale vê isto para 2012 lança a Scapel com braço pedaleiro apenas de um dos lados (ahahah). Não conseguindo "assistência" acompanhamos o Paulican até Abrantes, pois também ficamos sem espírito para fazer a dita volta!
O resto da volta foi dedicada a algumas fotos, aproveitando as bonitas paisagens
Ainda ouve tempo de eu e o Fernando fazermos uma subida ao Castelo de Abrantes, pela já famosa subida do "homem das batatas"
Terminada a esta subida com uma das melhores paisagens da Cidade de Abrantes, nada melhor que parar e apreciar esta linda e fabulosa paisagens, para traz fica uma subida com 1km e 100m de acumulado de subida, onde se destaca os primeiros 200m muito técnicos e com muita inclinação!
Como é de esperar, fazendo dita da subida... teríamos então de fazer o maravilhoso single track pela encosta do Castelo, que pelo meio tem partes bastante técnicas mas muito divertidas! Que o amigo Fernando desconhecia, chegando ao fim maravilhado!
E ainda demos um salto às ruas do centro Histórico de Abrantes, onde também encontramos umas belas de umas subidas!

Meus amigos e foi assim o desfecho desta manha de BTT que teria um objectivo totalmente diferente...mas enfim os azares também fazem parte do BTT e como tal temos de estar cá para saber-mos ultrapassa los!


AVISO

No próximo Domingo dia 6 de Março fica marcada a Aventura do Centro Geodésico de Portugal.

Local de Concentração: Café Três Coroas
Hora Concentração: 8h30
P.S - O ultimo a chegar paga os cafés

Todos os interessados em alinhar nesta ida de BTT ao Centro Geodésico é favor fazer a confirmação aqui pelo blogue ou por telefone.

Sem comentários:

Publicar um comentário