domingo, 2 de janeiro de 2011

Primeiros Trilhos de 2011

Antes de mais um bom ano de 2011, para todos vós!

Como todos sabemos os últimos dias...ou melhor semanas (Natal e Reveillon) têm sido mais complicados para as nossas máquinas, não pensem que me estou a referir às bikes; com isto ficou combinada uma volta para a primeira de muitas manhas domingueiras que se adivinham no próximo ano de 2011!

Assim sendo elementos que responderam ao chamamento foram: João Dias, Nelson, Paulican, Ricardo, António e Fernando


O objectivo para hoje era uma voltinha de BTT mesmo para digerir melhor os excessos das ultimas noites! Saímos da Capela de São Lourenço já passavam alguns minutos para além das 9...seguimos ainda sem destino, descendo assim à Abrançalha, apontando depois os azimutes para a Pucariça. Estava uma bela manha, nada de chuva ou frio, apenas um nevoeiro, que não ajudava para ter a companhia das habituais belas paisagens!


Aqui quem estava com algum frio, certamente o perdeu...pois a primeira subida do dia é bem longa e faz aquecer qualquer um!

A Jorbi já regressou ao team após uns tratamentos de beleza na sua casa mãe.
Aqui o amigo mais profissional do team...já na sua Cannondale, mas ainda com o jersay do seu patrocinado oficial da anterior BH (mais propriamente Casa Paulino)
FF após uma paragem de mais um mês lá conseguimos arrancar o homem do sofá! Sempre com grande pinta nas fotos
Na noite anterior eu(Ricardo) tive a ideia de irmos desbravar trilhos para os lados da Barragem de Castelo de Bode...sugestão feita ao grupo e lá fomos nós até a esta grande obra de Engenheiria Civil! Como podem comprovar pela foto o estado de espírito era impecável...o João Dias esticado ao cumprido parece um Lorde!

Seguimos então por um belo estradão ao longo das margens do Rio Zêzere...terminado na foz do Rio Nabão!
Por esta altura aparecem mais quatros amigos de Tomar, aproveitamos então para tirarmos uma foto todos juntos. Gentilmente este grupo de amigos se ofereceu para nós guiar até próximo da Linhanceira...passando então por um single track que é verdadeiramente DIVINAL, ao longo do vale do Rio Nabão...pena que tenha sido feto em sentido contrário! Mas ficou já na agenda em ir lá um dia destes para fazer o dito single no sentido correcto!
Pelo caminho fomos apanhando mais algumas belas subidas...curtas mas bastante inclinadas.

Aqui um jovem BTTsita já a ser iniciado nestas lides...
Mais uma passagem sobre o Rio Nabão junto a uma antiga fabrica de papel...pena este rio estar muito poluído!
Chegados à Linhanceira...nada melhor que para numa padeiria a malhar uns belos pães com chouriço e como bons ribatejanos que somos acompanhados de uns tintinhos, gentilmente servidos pela menina de serviço na padeiria!
O amigo Paulican encantado com os atributos e qualidades deste generoso vinho...dizendo até que ficaria por ali mais algumas horitas a apreciar as suas qualidades, que era muito muito apelativas!
Aqui já ás portas de Constância...mais um bonito momento fotográfico
As montadas para mais um ano de Pedaladas
Juntamente com os artistas de serviço...
Chegamos assim a São Lourenço com 60km e uns belos trilhos descobertos.
Contudo as pedaladas do dia ainda não tinham sido dadas por terminadas...isto porque a caminho do Elefante Azul, o Nelson desafiou-me para irmos subir ao Castelo, pela encosta do "homem das batatas". Foi a sua estreia nesta subida...é complicado fazer este subida, pelo menos a primeira parte, pode-se mesmo dizer que é PINCEL
Para terminar em beleza nada melhor que descer pela pista de DownHill, sempre em single track ao longo da encosta! Mais uma vez a adrenalina ao máximo
Valeu bem a pena penar na subida...pois nesta descida foi BRUTA
Deixo-vos um breve video com as aventuras de hoje

3 comentários:

  1. Vocês foram ver foi a menina da padaria..
    Tou a ver q foi uma bela voltinha..
    Há aí uma Giant que cheira a nova..boa sorte pa essa máquina e po seu dono!
    Vamos pedalando por aí!

    Boas pedaladas, Gonçalo Coelho (Btt Cabeço das Águias)

    ResponderEliminar
  2. Opa lá estão as más línguas...já não se pode ir comer um belo pão com chouriço que vem logo estas ideias! rsrsrsrs

    Boas pedaladas
    R.Almeida

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o amigo Ricardo fomos aliviar a fome,nada mais,disse o homen da Giant,vemo-nos por ai amigo Gonçalo,obg..
    Boas pedaladas para todos.

    ResponderEliminar