domingo, 28 de março de 2010

Rescaldo III Maratona Sardoal

Mais um ano e mais uma excelente Maratona organizada pelo BttSardoal, primeiro que todo dar os parabéns a esta organização que ao longo de 3 anos tem demonstrado uma evolução e um crescimento fantástico já é sem duvida uma das maratonas de referência do calendário nacional, não só pela sua qualidade de organização mas também pela qualidade soberba dos trilhos que existem por estas bandas!

Os AmigosDoPedalABTTeam fizeram-se representar por 7 elementos (Ricardo, F.F, Anibal, Antonio, Nelson, Paulican e João). A maratona de uma maneira geral correu bem a todos, conseguindo cada um cumprir os seus objectivos; contudo para o nosso amigo João as coisas não correram da melhor maneira, já que se enganou na separação dos percursos entrando assim no percurso dos 60km, dando apenas por isso já quando tinha quase 40km, foi uma pena já que ia com um excelente andamento, iria terminar bem classificado.


Pontos Gerais da III Maratona do Sardoal


Levantamento de Dorsais: Nada a dizer, impecável

Pequeno-almoço: Só chegamos, mesmo a horas da partida, mas pelo que ouvimos esteve 5 estrelas.

Partida: Super Pontual, de louvar o minuto de silêncio pelo camarada que faleceu na Maratona do Centro

Percurso: Muito bem escolhido, com dureza Q.B, paisagens brutais, single-tracks no final muito divertidos; apenas um aspecto que poderia ser melhorado, logo no inicio do percurso poderia ser evitado aquele afunilamento logo no inicio dos trilhos.

Marcações: Do melhor, sempre super bem marcado…bem como muitos elementos da organização a alertar para as zonas de maior perigo.

Zona de Meta: O último quilometro desta maratona, foi bastante original, já que normalmente espera-se uma zona de sprint, aqui fomos brindados com uma mega escalada de calçada até à meta; duro mas engraçado…seria giro ver os dois primeiros a discutir ai a vitória! Após cortar a meta tínhamos um abastecimento de líquidos para repor forças, cinco estrelas.

Lavagem das Bike: Do nosso grupo ninguém utilizou, mas pareceu ser funcional.

Banhos: Apesar de estar uma enorme balbúrdia no balneário, já que estava super super cheio não ouve falta de água quente.

Almoço: Na nossa opinião talvez foi este aspecto que perdeu um pouco mais em relação ao ano anterior, não em termos de qualidade das refeições, mas sim do local escolhido…achamos que no quartel dos Bombeiros era um espaço mas “agradável” e mais amplo.

Um aspecto que é muito mas muito negativo, que em nada tem a ver com a organização é a falta de civismo que muitos “Bttistas” se é que assim podem ser chamados , continuarem e deitar lixo pelos trilhos…é triste ver a quantidade de garrafas fazias nas zonas a seguir aos abastecimentos, será que o peso de uma garrafa fazia no bolso do jersay lhes vais fazer ganhar tanto peso!!!


Deixo-vos mais umas fotos, bem como o link do álbum do Picasa com cerca de meia centena de fotos!

http://picasaweb.google.pt/BTTVDH/Sardoal2010?authkey=Gv1sRgCKOtie_ejKrSUw#



















Classificações


47 - João Eira 02:21:07

66 - António Gaudêncio 02:30:00

78 - Aníbal Gaudêncio 02:38:00

161 - Nelson Alves 03:09:00

164 - Fernando Fernandes 03:10:00

180 - Ricardo Almeida 03:17:00


Classificações em www.bttsardoal.blogspot.com


Um abraço e os Parabéns a todos os elementos do BttSardoal, em nome dos AmigosDoPedalABTTeam.

P.S – Ficamos à espera do próximo evento…

segunda-feira, 15 de março de 2010

Rescaldo 4Horas BinTTage

Boas a todos!

Desde já ficam os parabéns ao grupo BinTTage! Não só pelo excelente dia de Btt que nos proporcionaram, mas principalmente pela iniciativa que tiveram, não esquecer que este evento apenas tinha como objectivo principal angariar fundos para a Liga Contra o Cancro.

Fizemos-nos representar com 3 equipas de 2 elementos, onde o principal objectivo era desfrutar dos trilhos e divertir-mo nos...e assim foi! De seguida fica um breve rescaldo:

Percurso: Muito divertido, com um pouco de tudo, estradão, single tracks, uma subida digna do seu nome.

Marcações: Não havia qualquer hipotese de se perderem...fitas, cal no chão, placas, pinos!

Elementos da Organização: 5 Estrelas

Banhos: Não poderemos opinar já que optamos todos por ir a casa

Lavagem de Bikes: Adequada

Lembranças: Impecável, sendo que pagando 5€ e parte deles revertem para a Liga Contra o Cancro, até tivemos direito a uma tshirt.

Dorsais: Do melhor...

Prestação da Equipa: Como balanço final penso que tivemos um balanço positivo, tendo até uma equipe no Top 10 AmigosDoPedalABTTeam 3 (João Eira e Daniel Pereira), onde se destaca a ultima volta de João Eira onde faz o seu melhor tempo, impondo um, ritmo abrasador. Quanto à equipe AmigosDoPedalABTTeam 2 (António e Aníbal) foram sempre muito regulares nas 4 horas, fazendo os seu melhores tempos nas ultimas voltas, quando a minha equipa AmigosDoPedalABTTeam 1 (eu(Ricardo) e Nelson) as coisas não correram tão bem como o desejado, já que eu ao fim de duas horas de prova tenho uma queda algo aparatosa onde "queimei" o cromado, ainda tentei continuar mas comecei a ter dores...tendo assim de abandonar, com isto o meu companheiro teve de levar com o resto da prova sozinho, mas sempre com um bom ritmo e por azar passa pela meta às 13h50...o que o levou a fazer mais uma volta!

Almoço: Tudo impecável, pessoas super bem dispostas e prestáveis...e as sandes e feijoada caíram mesmo bem, já para não falar nas imperiais fresquinhas!

Pontos Negativos: A minha queda e não poder continuar (ehehe). É de lamentar a todos os indivíduos que atalham neste tipo de "provas", uma coisa é ver um miúdo a atalhar ou uma pessoa menos bem preparada, já que estavam ali para experimentarem a fazer BTT, agora pessoal que está ali para "competir" ou a tensacar bons lugares nas classificações é vergonhoso!




Foi a primeira vez que o Team participou num evento deste tipo, nunca antes tínhamos feito resistências, para primeira resistência ficamos muitos satisfeitos e certamente voltaremos a participar numa próxima resistência. Quem sabe um dia umas 24Horas?!

Ass. Ricardo Almeida

terça-feira, 9 de março de 2010

Proxima Participação do Team

Elementos Confirmados

201 Ricardo Almeida; Nelson Alves - AmigosDoPedalABTTeam 1

202 Anibal Gaudêncio; António Gaudêncio - AmigosDoPedalABTTeam 2

203 João Eira; Daniel Pereira - AmigosDoPedalABTTeam 3

Mapa de Percurso

domingo, 7 de março de 2010

Trilhos Da Pedra e da Água

Boas a todos! Mais uma manha domingueira ao mais alto nível…PURO e DURO BTT!

Elementos à Partida: Paulican, Anibal, Ant. Jose, Tiago, Nelson e eu (R.Almeida)

A manha apresentava um pouco “farrusca” , céu bastante nublado e por vezes lá se fazia sentir umas pingas, mas nada que assusta-se este 6 bravos bttistas.
Iniciamos a volta de maneira diferente do habitual…assim sendo subimos em direcção ao Castelo, fazendo parte das ruas do centro histórico da nossa cidade! Chegados ao Outeiro iniciamos um louca e radical descida pela encosta do Castelo, sempre com o Tejo como pano de fundo; terminada a descida rolamos por alcatrão em direcção ao Fojo, local onde iríamos retomar os trilhos. Seguimos então em direcção a São Facundo, sempre com muita mas mesmo muita água, lama, areia e tudo mais aquilo que pode e deve fazer a qualquer transmissão e pastilhas de qualquer uma bike (mais para a frente vão se notar os resultados deste tratamento de beleza). Chegados a São Facundo, seguimos em direcção ao sobe e desce que antecede a Favaqueira, a partir da Favaqueira iniciamos a zona bastante rápida em direcção ao Vale dos Poços, rápida mas super super encharcada…contudo zona simplesmente fabulosa e feita quase toda em alta velocidade, pelo meio de charcas e ribeiras. Terminada a zona do Vale dos Poços, começo a ouvir um estranho cantar na roda de trás…após paragem diagnóstico feito…sem pastilhas a frente nem atrás! Daqui até ao fim foi sem travões. Ultrapassadas as questões mecânicas seguimos em direcção à já famosa “Nossa Senhora da Graça” aqui da zona…por esta fase começo a apagar a factura de não ter andado de bike nas ultimas semanas! Chegado à tão famosa subida, ainda começo a subir mas logo vejo que não valia a pena as pernas já estavam a dar sinal, resolvendo assim não esforçar…os restantes elementos pareciam setas em direcção cume, enquanto eu segui pelo alctrão…O grupo volta-se a reencontrar um pouco antes do Pego, a partir daqui foi sempre a rolar em direcção a Abrantes.

video

Link de Album (fotos com mais resolução)http://picasaweb.google.pt/BTTVDH/TrilhosDaPedraEDaAgua#

Espero que gostem, nós gostamos e muito...escusado será dizer que foi uma manha muito bem passada!

No próximo fim de semana os AmigosDoPedalABTTeam vai-se a associar à campanha da luta pelo cancro, participando assim em grande numero nas 4 horas BinTTage Pela Vida, onde os valores das inscrições revertem na totalidade para a luta contra o cancro!

terça-feira, 2 de março de 2010

Futuros Equipamentos

Após vários contactos e pedidos de orçamentos a varias entidades especialistas na produção de equipamentos de ciclismo/btt, encontramos a 3Bikes, loja de bicicletas da Trofa e fabricante de equipamentos através de uma nova marca de equipamentos, But Wear.
Deixo vos aqui as duas maquetas de duas hipóteses para os futuros equipamentos dos AmigosDoPedalABTTeam
Versão 1
Versão 2
Deixem os seus comentários, e votem na barra lateral direita.