domingo, 28 de novembro de 2010

Simplesmente BTT, Amizade e muita boa disposição

Bem amigos as temperaturas aqui por Abrantes não estão muito famosas...um frio do caraças!!!
Mas claro não é isso que vai fazer com que fiquemos na ronha no quente dos nossos lares.

Assim sendo fizeram-se aos trilhos os 5 artistas da foto...da esquerda para a direita temos Fernando, Nelson, Paulican, Tonho Zé e eu (Ricardo) no meio.

Seguimos assim de São Lourenço, pelas 9h00...pois mais uma vez o Sr. Paulican chegou atrasado! Rolamos então pelo estradão em direcção ao Paul, todos nas calmas pois o frio era demasiado. Apanhando apenas duas belas subidas até ao Souto

Aqui na sempre divertida descida para a Ribeira da Brunheta...largar travões e curtir o trilho

Como todos sabemos quase sempre a seguir a uma bela descida temos ainda o melhor subida e assim foi...toca a subir para a Nossa Senhora do Tojo!

Aqui o nosso amigo Fernando na sua nova montada, ainda com poucos trilhos em cima...tendo hoje a estreia nos trilhos Abrantinos

Ainda na Senhora do Tojo fica definida a volta...o próximo objectivo chegar a Vale Tábuas. Para lá chegarmos tivemos um magnifico e brutal single track, do melhor que por cá temos...brutal mesmo, adrenalina a 100% e com um final fantástico junto a um ribeiro, com uma paisagem fantástica...um sítio mágico!
Aqui a famosa fruta da época...os Medronhos, claro lá está paragem obrigatória para degustar uns quantos

Ao longe temos a Serra D'Aire como pano de fundo

Aqui numa das subidas mais espetaculares do dia...com uma paisagem divinal!

As paisagens não enganam

Bem mais um momento de diversão e Vitama C, diz o Paulican que é a chave do sucesso de qualquer Bttista

No vale que dá ligação à Palhota...com paisagens brutais, apenas com o som a água a desbravar o leito do caminho até a barragem da Lapa

Sempre com muito companheirismo e diversão...isto sim é BTT

Finalmente começa se a avistar Abrantes...após ter ultrapassado uma calçada romana que para o fim de volta foi a cereja no topo do bolo.

Bem amigos adorámos todos esta volta, sem duvida que é para repetir...com espírito destes ninguém nos consegue parar! Fizemos assim 70km com muitas historias, peripécias, paisagens fantásticas, subidas de deixar os cabelos em pé, descidas de abusar e sempre com boa disposição e muito companheirismo pelo meio.

Fica aqui também uma palavra de incentivo ao nosso amigo Fernando que hoje voltou ao BTT e esteve à altura do desafio, isso quer é continuação.

Até para a semana...ai num trilho qualquer
Para quem gosta de fotografia fica aqui o link para o álbum com todas as fotos da volta: