

Assim sendo fizemo-nos representar por Ricardo Almeida e João Dias, pena terem ido mais...pois certamente iriam adorar!
Fizemo-nos à estrada pelas 6h30 de manha, com a companhia de dois amigos do BttCabeçoDasAguias, Nuno Ramalho e Pedro Diogo. Pelo caminho ainda fizemos uma paragem na Chamusca para a dose de cafeína matinal. Chegando assim por volta das 8h20 ao Porto Alto.
Logo no primeiro contacto com o local deu para ver que tinham feito bem os trabalhos de casa, pois haviam muitos indicações onde era o local de partida/estacionamentos/banhos/lavagem de bikes/secretariado.
Assim sendo eu(Ricardo) e Nuno Ramalho deslocamo-nos para o secretariado para levantar os dorsais da malta, apesar dos 600 participantes estava bem organizado o secretariado e até foi relativamente rápido. Quanto às lembranças foram sem duvida originais, nada de tshirts, mas sim uma garrafa de vinho da região com rotulo personalizado alusivo à região (5estrelas)!
Dorsais colocados, camelbak com tudo o que é indispensável levar para os trilhos, entre muitas coisas uma que aconselhamos é sempre um maço de lenços de papel...não vá os intestinos revoltarem-se(rsrsrs), fomos assim para a meta. Neste ponto penso que foi a única coisa que podem melhorar, talvez criar um controle 0 ajudara a evitar a confusão que se gerou com muitos participantes a não se deslocarem para a meta.
Nos últimos quilómetros passamos por uma zona que literalmente pareciam o INVERNAL DA LAMA, nunca antes tínhamos apanhado tal coisa...foi uma autentica festa!
Percurso: Nada a apontar...nem mesmo a lama, achamos que tudo tem de fazer parte do btt...btt não é apenas estradas de terra!!!
Marcações: Divinal, muitas setas e muita gente espalhada ao longo dos 70km de trilhos, mesmo em zonas de difícil acesso havia pessoal a alertar para algumas zonas de perigo.
Reforços: Fantásticos, muita diversidade, boa disposição do pessoal da organização...
Banhos: Com excelentes condições...só para terem uma noção até musica ambiente tínhamos
Lavagem das Bikes: Com a lama que existia só mesmo a alta pressão se conseguia tirar toda a porcaria, mas mesmo assim tínhamos 3 mangueiras com agulheta.
Almoço: Super bem servido, bem confeccionado, em quantidade e com muita simpatia da organização com direito a sopa da pedra,bacalhau à braz, sobremesa, café e claro bebida a descrição!!!
AMIGOS ESTE RESCALDO AINDA NÃO TERMINOU POR AQUI. O AMIGO JOÃO DIAS VEZ DIVERSAS FILMAGENS AO LONGO DOS TRILHOS...ESTÁ A FAZER A EDIÇÃO DAS MESMAS. AGUARDEM
Sem comentários:
Enviar um comentário