sábado, 1 de maio de 2010

Maratona de Portalegre 2010

Após semanas de ansiedade eis que chegou o grande dia! Meus amigos só estar lá para sentir e viver o que é este grande dia de BTT. ..isto é o expoente máximo do BTT no nosso mais, muito já tinha ouvido acerca deste evento, ouve-se de todo…uns que é muito caro, outros que é brutal, outros que é só estradão e “vias rápidas”, mas penso que não há nada como ir pela primeira vez para tirar as suas próprias conclusões!


Assim sendo aqui vai um rescaldo
Dados Gerais:

Hora de saída de casa: 06h45

Controlo 0: 08h20

Partida: 09h00 – Só vendo e estando nesta partida de 3500 atletas é que se consegue descrever

Chegada: 13h55

Percurso: FANTÁSTICO. A dureza que se esperava esteve presente, as subidas longas e desgastantes tiveram, as paisagens deslumbrantes foram uma constante desde zonas de pinhal, a zonas de sobro e claro a zonas típicas de serra com paisagens de cortar a respiração; descidas e single tracks bem divertidos e técnicos. A nosso ver o percurso esteve perfeito nada mesmo a apontar…DURO mas gratificante, não há palavras para descrever a sensação de superar os longos quilómetros de subidas e alcançar o topo e ver o que ficou para trás!!!! OS últimos quilómetros desta maratona são sem dúvida emocionantes…a ansiedade de cortar a meta é enorme.

Marcações: Do melhor, não há a mínima hipótese do pessoal se enganar…setas, cal no chão, fitas e de destacar a excelente colocação de placas de perigo nas zonas mais técnicas.

Abastecimentos: Para 3500 atletas é impressionante ver a quantidade de voluntários que estão neste abastecimentos a entregar os sacos com o reforço. Dos dois reforços que tivemos tudo impecável!

Banhos: Apesar do numero elevado de participantes penso que correu tudo às mil maravilhas, apesar de agua estar fria…mas até soube bem depois do esforço faz bem aos músculos.

Almoço: Tudo à maneira, foi só sentar e ser prontamente servido…o pessoal que andava a servir foi sempre incansável a oferecer mais comer! Sem dúvida é um balanço positivo! Muito bom mesmo…conseguimos cumprir todos os nossos objectivos, não tivemos furos nem avarias e principalmente quedas ou lesões!

Classificações

Ricardo - 1234 04h50m
Nelson - 1236 04h50m
Tiago - como foi com um dorsal de um colega que era para ir aos 100km e não pode ir, sabia à partida que não ia ser classificado. Pois foi para a maratona dos 50km

Até para o ano
Parabéns aos ASES DO PEDAL
Link para album Picasa, com cerca de uma centena de fotos que retratam este dia brutal de BTT
http://picasaweb.google.pt/BTTVDH/PTG2010#

2 comentários:

  1. Amigos
    Faço minhas as V/ palavras e resta acrescentar que realmente pouco haverá a apontar à organização da prova... já participei em muitas provas e esta será a que apelido da "Meca do BTT" e onde todos os Bttistas deveriam participar, pelo menos, uma vez na vida. Eu fui e espero voltar nos proximos anos. Até sempre.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais Alexandre!

    Muito se fala e muito se critica...mas uma coisa é certa em menos de uma semana as inscrições vão há vida!

    Pessoalmente acho impressionante o nível de organização desta maratona...e outra coisa não há palavras para descrever a sua de meta, para mim foi uma sensação brutal!

    Ass. Ricardo Almeida

    ResponderEliminar