domingo, 13 de dezembro de 2009

Ultra Manha Domingueira

Boas caros companheiros dos trilhos!

Como já é do conhecimento de alguns, eu (Ricardo) e Nelson somos muito adeptos de longas tiradas de BTT, sair de manha de casa e percorrer por longas horas os trilhos aqui da zona…

Este Domingo foi dia para mais uma longa tirada de Btt. Assim sendo hora combinada para partida 8h30m, cerca das 8h40 estava a rolar em direcção ao centro da cidade, para aquecer já que o frio era muito, chegando ao Rossio continuamos a rolar por alcatrão ate São Macário, onde entramos então nos trilhos em direcção ao Meirinho, Telhado subindo então ao pelos Vales em direcção a São Facundo, fazendo então o sobe e desce até á Favaqueira, tomando então estradões em direcção a Esteveira.
Por esta altura já tínhamos 30km onde fizemos o nosso primeiro “reforço”. Chegados então á Esteveira seguimos então em direcção ao Vale de Água onde fizemos então a subida ao picoto da Cruz das Cabeças. Seguimos então em direcção ao Vale de Horta, onde queria mostrar um single track ao Nelson, sngle engraçado, mas que para mim terminou em grande queda para dentro das silvas!
Paragem no café para a mini e limpar os arranhões na cara, subimos até ao Cabeço, onde para mos na casa dos meus avós para comer uma belas laranjas.
Repostas as energias descemos ao Vale de Zebro, seguindo pelo vale até á subida para a Concordança, esta com muita pedra solta, mas deu para se ultrapassar em cima das burras. Nesta fase optamos por fazer a estrada militar, apesar da lama que sabíamos que tínhamos pela frente, foram alguns km com muito barro….passada a zona de maior barro e com 60km mais uma paragem para “reforço”. Continuamos pela estrada militar em direcção á Valeira rumando então para a Mata dos Ingleses, percorrida a mata rolamos um pouco por alcatrão até á entrada de São Miguel onde descemos por uma descida algo técnica com muitas valas e buracos das últimas chuvadas, chegados ao Rossio rolamos por alcatrão em direcção para ao Elefante Azul para tratar das burras.

Distancia Percorrida: 86,15km
Tempo Gasto: 4h38m
Média: 18,59km/h

Objectivo era os 100km,mas como optamos em não parar para comer algo mais substancial (almoçar) fez com que a fome começa-se a apertar e o forte vento também complicou ligeiramente a nossa progressão.
Apesar da distancia a nível físicos não foi dos dias que se notou mais o cansaço e a saturação dos músculos…talvez devido á boa hidratação e alimentação.

Sem comentários:

Publicar um comentário