sábado, 30 de maio de 2009

Meta Dos 3 Digitos Ultrapassada - 30/05/2009

Pois é meus caros amigos…a muito que a vontade permanecia! Mas ainda não tinha surgido oportunidade…mas finalmente vou hoje o dia para a aventura dos 100km btt num só dia, para muitos nada de especial para nós um desafio novo.

Assim sendo, os elementos apenas foram dois para este aventura, eu (Ricardo) e Nelson.

A hora de partida de Abrantes foi por volta das 8h30m, fazia-se adivinhar um dia bem quentinho…


Primeira grande subida do dia, talvez a maior do percurso. Muita pedra solta a dificultar a subida. Mas com uma paisagens brutal pelas costas


Já no Alto de São Miguel
Após suberada a conquista ao Alto de São Miguel foi sempre a rolar e a desfrutar dos longos estradões da Mata dos Ingleses


Longos Estradões com duros sobe e desce...a caminho da Valeira, começava-se a confirmar o calor que teriamos pela frente.
Bom BTTista que se prece, põe bike ás costas e ultrapassa o obstáculo
Já a rolar em pleno campo militar, com a companhia de muitos coelhos e lebres
A caminho do Gaviãozinho, apanhamos um grupo de cicloturistas de Arraiolos em peregrinação a Fatima


Local escolhido para paragem para almoço...CAFE CAFE, Gaviãozinho

Restabelecidas as energias, com o belo almoço e as cervejinhas bem fresquinhas...la começamos a nosso regresso...mas agora com um intenso calor.

Em plena estrada militar a rolar com destino ao Vale de Zebro, por esta altura ja o ciclometro marcava 61km
Mais um fontanário , Fonte Branca...a ganhar forças e vontade para superar a ultima grande subida do percurso!


Já no cimo da dita subida
Após paragem no Vale de Horta para abastecer de agua, já que com o calor que se fazia sentir a gua parecia mais chá dentro dos bidons...e claro uma bela MINI pa refrescar. Rolamos então em direção ao Brunheirinho, Vale das Casas por pisso mais arenoso.
Ja com 80 e muitos km nas pernas ainda houve vontade de brincar e refescar na ribeira do Telhado...aquilo é que foi patinar






A partir daqui foi sempre a rolar por asfalto até Abrantes, mas agora para dificultar mais o regresso tivemos a companhia do forte vento pela frente...mas com força e vontade la chegamos ao nosso local de partida com 101,2km de muita diversão e de puro BTT.
Sem duvida que vão existir mais aventuras destas!

5 comentários:

  1. nelson um dos intervenientes
    so mesmo eu e o ricardo para entrar numa aventura destas,os outros companheiros do BttAmigosDoPedal a faltar a derradeira aventura,mas claro poucos e bons lol.
    pois e ricardo foi uma aventura muito fixe tirando o rabo negro do seleim e a terrivel dor de cabeça dp a noite devido talvez do posicionamento do guiador e elevada largura,mais nada a assinalar,o empeno nem e grande.

    ResponderEliminar
  2. Bela volta com muitos km á mistura, so foi pena eu ter ido trabalhar e não poder marcar presença, mas espero que repitam tal proesa para eu estar presente....
    cump..

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns ricardo, mas sabes que eu passava a meta dos 4 digitos...
    Estou muito orgulhosa do teu desempenho, neste desafio...
    Beijinhos, e continua...mas só nas minhas folgas....

    ResponderEliminar
  4. Boas espectáculo estão de parabéns os dois muito bem conseguido, temos de combinar para darmos umas voltas.Abraço e boas pedaladas.
    Pedro Diogo

    Bttcabecodasaguuias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Pedro pelo comentário, ainda bem que curtis t! Pois para a proxima volta destas tens que vir também, é brutal, passa-se um dia memo 5estrelas e o empeno nem foi assim nada de especial, também este percurso no que diz a subidas muito duras e em muita quantidade é fraco. Tem sim é muitos estradões rolantes e com piso altamente.

    Já esta em planos uma proxima mega volta destas, depois digo te pormenores!!!

    Cumprimentos
    Ricardo Almeida

    ResponderEliminar