domingo, 22 de março de 2009

I Volta Primaveril - 22-03-2009

Pois é meus amigos do pedal, a Primavera está ai em força e como muitos dizem é sem dúvida umas das alturas do ano mais maravilhosa para pedalar pelos trilhos, o verde pinta montes e vales, as flores carregam as arvores…sem dúvida é uma paisagem lindíssima!

Com estas condições todas e para ajudar uma tarde espectacular…nem muito vento nem muito calor seria um crime não ir pedalar. O local combinado para a partida foi mais um vez São Lourenço, os elementos á partida foram: Nelson, Nuno, Tiago, Miguel Neves, Miguel e eu ( Ricardo). Partimos assim em direcção aos Casais de Revelhos, passando pelo centro de reabilitação onde aproveitamos para fazer um abastecimento dos nossos bidons, fazendo então logo o primeira subida do dia, sendo está ainda muito rolante e muito acessível; rumámos então em direcção ao Sardoal, por esta altura apanhamos parte do percurso da Maratona do Sardoal…zona esta bastante rolante, tendo apenas uma subida mais longa mas também acessível e rolante QB, mas claro nada melhor para compensar a subida que um singletrack á maneira; continuando assim em direcção ás bombas do Sardoal, para restabelecer energias…rumamos então pela parte dos 60km da maratona do Sardoal, foi um misto de subidas e descidas vertiginosas até chegarmos a Cabeça das Mós, apanhando pelo meio uma subida, quer dizer mais uma parede…onde o Miguel, Nelson e Tiago lutaram ate ao fim para a superar, só mesmo no final é que não tiveram tracção o Nuno também lutou ate meio desta parede, eu o Miguel Neves optamos por ir á mão…ultrapassada a subida rolamos por um vale onde é muito agradável de pedalar, rolante, com subidas QB descidas a acompanhar, cinco estrelas; após terminado o vale seguiu-se a subida até a Cabeça das Mós, nesta altura o Miguel Neves meio adoentado teve algumas dificuldades…chegando á Cabeça das Mós rolamos pelo asfalto até aos Valhascos, fizemos mais uma paragem para repor energias. Refeitas as energias partimos em direcção ao Pochão, Barca do Pego, Alferrarede e finalmente Abrantes, destaco a parte final do percurso com sendo verdadeiramente alucinante, muito rápida e divertida!

Foi uma volta espectacular e com novos colegas ainda melhor…todo pessoal 5 estrelas, venham mais, maiores, melhores ou ate iguais voltas como estas!!!