domingo, 9 de novembro de 2008

Por entre subidas e descidas areia e cascalho… - 09/11/200

Á partida esperava-se um grupo de 5 Bttistas…mas mais uma vez ouve os falhados do costume, já se vem a tornar um hábito! Contudo tivemos uma presença de peso, até digo mais um homem (Paulo Jorge) de grandes andanças do BTT em outros tempos, apesar de estar parado á já algum tempo portou-se bem nesta volta domingueira. A hora de partida estava combinada para as 8h:30m, mas a minha “burra” brindou-me logo com um furo (fruto da ultima aventura), problema resolvido eu (Ricardo), David e Paulo Jorge lá partimos… no Vale de Horta estava o bonito sol de Outono, seguindo assim na companhia deste até á zona do Casal do Balancho, aqui um belo nevoeiro que nos acompanhou até Bemposta.

Entre conversas de mecânica…há um pequeno toque entre mim e o David o que me leva a ter uma aparatosa queda em pleno asfalto, deixando algumas marcas em mim e na bike. Fizemos uma breve paragem no Café Aquários ainda em Bemposta para beber um cafezinho.

Refeitos do susto da queda, lá seguimos nós em direcção á longa subida até á Mata dos Ingleses, feita a subida por uns a sempre a rolar por outros a resmungar e a desmontar (Paulo Jorge), lá continuamos nos a rolar em plena Mata dos Ingleses a desfrutar dos estradões e das paisagens (5 estrelas) em direcção a São Miguel; desbravando então alguns trilhos na direcção ao Monte das Areias de Baixo; Casal Meirinho; Casal do Telhado; Vale dos Poços, iniciando aqui mais uma bela subida bastante rolante ate São Facundo, fazendo aqui uma paragem quase que obrigatório no café do Silveira. Restabelecidas as forças seguimos em direcção ao alto de São Facundo; começando aqui a longa e sempre divertida descida ate ao Monte de Carvalhal; seguindo pelo asfalto ate Vale de Horta.

Percorridos assim 41km, sendo apenas 3km em asfalto, uma volta que já não é a primeira vez a ser feita, não havendo assim trilhos novos…mas continua a ser sempre uma volta bastante completa e acima de tudo divertida, desta vez ainda mais com a presença de mais um Bttista.

Paulo Jorge para o fim de semana mais…e vai te preparando e não tenhas ideias de voltinhas para meninos, para meninos já temos os falhados!

Boa semana…


Fotos da volta:














1 comentário:

  1. Boas pessoal. Fizeram bem em ficar pela vossa voltinha domingueira. Realmente o passeio teve trilhos mt fixes mas perdeu bastante pela má escolha do percurso, pelas subidas e descidas c grande inclinação. Em relação a S. Lourenço o Btt Cabeço das Águias já está inscrito em grande força ;) Voçês tb, certo? Já lá vi alguns nomes..

    Boas pedaladas, Gonçalo Coelho (Btt Cabeço das Águias)

    ResponderEliminar