terça-feira, 18 de novembro de 2008

Renascer de Pedro - 16/11/2008

No passado domingo com é habitual pelos lados de Vale de Horta teve lugar mais uma volta matinal domingueira!

Apesar do número reduzido de Bttistas…apenas dois! Mas como diz o velho ditado poucos mas bons, ao menos fazemos por isso.


Ponto de Encontro: Cabeço, 8h30 (Vale de Horta)

Elementos: Ricardo e Pedro


Esta volta domingueira contou com a presença de um grande adormecido do btt o Pedro, já não pedalava á cerca de 3 meses, mas continua com o espírito bem presente e sempre com grande força de vontade (continua assim só faz é bem).

A partida foi marcada por vários incidentes de mecânica, perdendo assim 30m de volta das bikes! Problemas resolvidos lá demos inicio ao nosso passeio matinal…quanto ao tempo estava espectacular, nem vento, pouco frio só uma ligeira brisa no decorrer das pedaladas.

Como o companheiro Pedro já não pedalava á muito tempo, decide ir por trilhos que lhe eram totalmente desconhecidos, pedalando assim em direcção ao Balancho; seguindo em direcção ao Baralho; rolando por asfalto até Bemposta, altura esta que demos inicio á longa subida até á Mata dos Ingleses, Pedro apesar dos problemas na transmissão nunca desmontou da sua bike foi sempre a pedalar ao seu ritmo até ao cimo da longa subida; continuando então pelos bonitos estradões da Mata dos Ingleses em direcção á Valeira do Quina; iniciando por esta altura uma curta zona de asfalto até á Cruz do Gaio, nesta fase do percurso tivemos um pouco perdidos, culminando numa estrada sem saída, quer dizer saída teve…tivemos foi de por as bikes às costas e desbravar mato até um trilho que avistávamos ao longe. Chegando ao dito trilho tivemos de por o nosso sentido de orientação em funcionamento…e lá fomos nos por uns trilhos bastantes divertidos e muito rolantes, chegando assim ao Vale das Donas; continuando em direcção ao Casal do Meio; Monte das Areias; continuando rumo aos estradões de grande areal; Casal Meirinho, fazendo uma paragem para fotografar a excelente paisagem que o Outono nos reserva por estas bandas…prosseguindo ate ao Casal do Telhado; rolando em direcção ao Vale dos Poços iniciando assim a longa subida até São Facundo, esta parte do percurso foi especialmente dura par o Pedro, já que as dores musculares e as cambreas lhe começaram a atacar, mas após uns alongamentos e umas massagens lá continuo, umas partes montado outras a pé, mas sempre com muita força!

Chegando a São Facundo, fizemos uma paragem na fonte das lavadeiras para reabastecer de água…paragem feita e lá fomos nós para a parte final deste passeio. Parte esta que foi bastante descontraída, relaxante e muito rolante…foi sempre a descer até ao Monte do Carvalhal; rolando então por asfalto até ao Vale de Horta.

Percorrendo assim cerca de 45km, por trilhos do mais variado possível, desde estradões muito rolantes a pisos arenosos e sem esquecer das partes com muita pedra solta. Com apenas um acumulado de subidas com cerca de 6km e apenas cerca de 5km por asfalto. Ficam aqui os parabéns ao Pedro, já que apesar de se encontra parado encarou sempre este 45km com grande força e nunca desistiu, espero que seja para continuar!!!!

Foto-Report:













Boa Pedaladas!!

Sem comentários:

Publicar um comentário