Desta vez aliada a uma peregrinação a Fátima no 13 de Maio, data da aparição da Nossa Senhora de Fátima aos Pastorinhos.
A primeira parte dos trilhos ficou marcada pelo terrenos agrícolas nas margens do Rio Tejo, que nós levaram até a vila de Constância, sempre muito rolantes e aqui aproveitamos para acelerar para percorrer o máximo de quilómetros ainda com o tempo mais fresco. Perto de Tancos somos brindados com um primeiro Single Track do dia, com muita e boa rocha à mistura.
Rapidamente chegamos à Meia Via, deixando para trás os bonitos trilhos do Parque do Bonito no Entroncamento e o parte pernas do estradão da conduta da EPAL, um sobe e desce constante..
Da Meia Via para Torres Novas foram mais meia duzia de pedaladas e já lá estávamos. Iniciando assim a parte pela qual mas ansiávamos, o inicio da conquista da Serra de Aire
O pano de fundo mais desejado deste caminho a imponente Serra de Aire
Já no Santuário, assistimos à despedida da Nossa Senhora de Fátima...é um momento particularmente marcante, muito difícil de descrever por palavras, o Paulo partilha de igual opinião!
São milhares de fiéis a demonstrar a sua crença e fé, o que levou muitos a caminhar por dias a fio para alcançar esta paz de espírito... nós igualmente senti mo-nos realizados por alcançar o nosso primeiro objectivo!
Antes de iniciarmos a nossa viagem de regresso tivemos ainda que passar já pelas habituais e deliciosas sandes de Leitão e que bem souberam! Na nossa despida de Fátima ainda ouve tempo de visitar o amigo Mauro da Fatibike, que gentilmente nos ofereceu Gel para a viagem de regresso, obrigado amigo.
Pelo caminho de regresso ainda ouve vontade de fazer a subida às antenas eólicas, para deslumbrante as lindíssimas paisagens à nossa volta.
Claro está que vir à Serra e não fazer os magníficos Single Tracks, até parecia mal...mas já com quase 100km ouve adrenalina para ultrapassar este Reino da Pedra maravilhoso
Próxima paragem Constância...e tempo de comer mais alguma coisa, para ganhar força para as duas ultimas subidas do dia!
As belas sombras da margem do Rio Zerere convidavam a esticar na relva e bater uma bela soneca...mas não podias dar descanso ainda aos "esqueletos"
As duas compaheiras que nos levaram nesta bela e fabulosa peregrinação em BTT aos Santuário de Fátima
E claro...depois de estar em casa, não podíamos senão ter um belo sorriso nos lábios...pois tivemos um dia em cheio de BTT
E chegou assim ao fim mais uma aventura, onde percorremos 145km onde cerca de 60% foram por trilhos e os restantes por asfalto e levamos 06h40m. Não tenho mais palavras, todos os adjectivos que possa utilizar para caracterizar esta peregrinação serão poucos...por isso ponham-se à estrada e comprovem e vivem vocês mesmo estas aventuras !
Para complementar este rescaldo ficam ainda a faltar os vídeos que fiz ao longo do dia, que ainda necessitam de edição! Aguardem
Para complementar este rescaldo ficam ainda a faltar os vídeos que fiz ao longo do dia, que ainda necessitam de edição! Aguardem
Sem comentários:
Enviar um comentário