sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dia III Pontevedra-Santiago de Compostela 12/06/2011

Passou a correr estes 3 dias, já estamos no último e com Santiago à vista e o fim desta aventura também! Contudo ainda temos mais um dia pela frente. Seis de manhã e já era uma barulheira tremenda no pavilhão, desta vez fui o primeiro a acordar, ou melhor, nem cheguei a adormecer...as malditas deram comigo em maluco! Abandonamos o pavilhão por volta das 7h30, o dia estava muito nebuloso, ameaça chuva a qualquer momento. Seguimos assim em direcção ao caminho, optamos por tomar o pequeno almoço pelo caminho (um erro crasso). Começamos a passar pelos primeiro cafés e nada tudo fechado....rapidamente abandonámos as zonas de habitações para entrarmos no mato e sinais de comida 0, quilometro após quilometro e começa-se a sentir os sinais da falta de "gasolina"
Após 25km finalmente chegamos a um centro "urbano" com algo aberto, em Caldas De Reye, até aqui nem vontade ouve para tirar fotos, mais uns quilómetros a situação complicava-se!
"Panaderia Cervela" meus amigos, isto caiu do céu...bem só o cheirinho a pão quentinho e a bolinhos frescos meteu logo o nosso cérebro a funcionar. Foram quatro "bocadilhos" com mais ou menos 30cm cada um (rsrsr) 4 cafés com leite e 4bolos formato XL...havia pessoal que perguntava se estávamos a almoçar! O que é certo é que ficamos bem mais aliviados e as nossas barrigas agradeceram e muito.
Agora sim estávamos ao mais alto nível para pedalar...a vontade era imensa de alcançar o objectivo! Cada subida que apanhávamos era altura de largar a "fúria" que havia em nós...pois sabíamos que estava a chegar ao fim.

Ainda caíram alguns pingos, mas nada de especial...foi o veste e despe o impermeável! Este ultimo ficou marcado por um andamento muito louco, pois a dificuldade era muita pouca e as máquinas pediam mais...Depois de fazer um troço verdadeiramente alucinante...sempre a descer, pelo meio de uma encosta lindíssima, onde se conseguia atingir velocidades brutais eis que atingimos Padron com a adrenalina no máximo. Aqui ouve tempo para muitas fotos e visitar bonitos altares...

Mais um bonita igreja e mais um tentativa de "carimbadela"
Antes de alcançarmos Santiago ainda tivemos umas boas categorias de montanha para superar...mas a nossa vontade era tal que nada nos fazia abrandar! Mesmo à chega um brutal Single Track...posso vós dizer que voamos por aquilo a baixo. Feito um ST, uma valente "parede" em alcatrão antes de alcanças Santiago.

Chegados a Santiago era impressionante a quantidade de peregrinos que por la havia...principalmente de BIKE, centenas e centenas de bikes arrisco a dizer milhares! Chegar a Santiago foi uma sensação única, pena apenas a grande confusão que não deu para desfrutar completamente do momento...
Seguimos para a Oficina do peregrino, para obter a Compostela...uma fila enorme, chegava fora do edifico, na rua era um amontoado de bikes. Após uns bons 45m conseguimos a nossa Compostela e o ultimo carimbo da credencial!
Seguimos então para um albergue, para tomar um duche.
Duche tomado e hora de ir ver da bucha, de barriga cheio fomos visitar a Catedral
Sem duvida lindíssima...vale a pena apreciar!

Fomos então ao encontrar do Grupo ProPedal, de Esposende...amigos das pedaladas do Miguel, que gentilmente nos arranjaram boleia ate Esposende. Este grupo é fantástico boa disposição com fartura e muita animação, percorreram o caminho de Finisterra. Este pessoal alem de fantástico é engenhoso, pois dentro de uma Renault Trafic vinham 21 bikes...IMPRESSIONANTE
É verdade o caminho chegou ao fim...são precisos muitos adjectivos para descrever o que vivemos nestes três dias, não vale a pena estar a enumerálos...pois só que já os vez sabe o que queremos transmitir!!! Agora uma certeza após terminar este primeiro Caminho, certamente não será o ultimo...mas sim uma porta para mais caminhos....

Dados Finais:
Quilómetros: 270km
Tempo Gasto: 17h15m
Acumulado: +/- 3500m

BUEN CAMINO

Sem comentários:

Enviar um comentário