terça-feira, 31 de maio de 2011

7.º "Rota Da Água Pela Serra do Bando"

Finalmente chega a hora de fazer o rescaldo da participação dos AmigosDoPedalABTTeam em mais um evento. Desta vez deslocámo-nos à 7.º edição do passeio anual da aldeia de Chão de Codes, umas das grandes e mais antigas referencias da nossa região...como já ouvi dizer: "Quem gosta do verdadeiro BTT, tem de passar pelo Chão de Codes" o que realmente é inteiramente verdade!
Chegamos a Chão de Codes por volta das 8h00, o dia apresentava meio nublado mas com o sol a espreitar...o que adivinhava uma manhã excelente!
As biclas já estavam prontas para romper pelos trilhos, dorsais 48 e 49 prontos a partir

Momentos antes da partida dedicados ao aquecimento de pilotos e máquinas!
A dupla do costume preparada para mais uma aventura...

PARTIDA


Inicio de prova marcado por duas passagens pela aldeia Chão de Codes, mas antes um sobe e desce constante, ora subidas ora descidas e pelo meio um Single Track para iniciar as hostes!
Parecem setas...a descer todos somos setas!
Passagem pelo primeiro Single do Dia
Com direito a fotos para mais tarde recordar, gentilmente cedidas pela organização
Passados os primeiros quilómetros em redor de Chão de Codes eis que começa um dos momentos altos do dia, a subida à Serra do Bando...pelo caminho as vistas a cada quilometro conquistado ficam cada vez mais fantásticas e o sol a contribuir para paisagens deslumbrantes!
As nuvens escuras ainda assombram as eólicas...e nós ainda com uns bons quilómetros de subida para as alcançar
Paulican roer este osso duro...mas sempre com um espírito de sacrifício incrível
Finalmente conquistadas as eólicas..
Ao longe avistamos a próxima Serra que teríamos de enfrentar...serra da Amêndoa, mas antes fomos brindados com uma magnífica descida pela Serra do Bando a baixo
Sempre acompanhados de magníficos trilhos, podemos dizer que foi uma constante nestes 50km de percurso
Outro constante foi o sobe e desce...por estes lados definitivamente não existem estradas a direito ou se sobe ou se desce!
Já perto do final, mas antes ainda tínhamos mais uma subida daquelas bem ao nosso gosto...durinha! Mas antes também tivemos dois Single Tracks DIVINAIS
Bem em jeito de resumo esta boa gente está de parabéns esta boa gente de Chão de Codes por este brutal evento, que prima por manter o verdadeiro espírito do BTT presente...com tudo ao mais alto nível deste marcações, abastecimentos, almoço...enfim 5 estrelas!
A melhor maneira de terminar um pelo BTT é sentado a mesa com amigos das pedaladas!

Agradecemos pelas fotos e pelos vídeos cedidos pela organização!

Sem comentários:

Publicar um comentário