terça-feira, 15 de março de 2011

Rescaldo IV Maratona do Sardoal

Como estava previsto marcaram presença os seguintes elementos do grupo:

Meia-Maratona (35km)
132 - Fernando Fernandes
133 -António Gaudencio

134 - Aníbal Gaudencio

135 - João Dias

158 - Ricardo Almeida (substituto de Paulican (lesionado))


Maratona (65km)
83 - Nelson Alves
89 - Tiago Fernandes
A noite e o amanhecer foram marcados por fortes chuvadas...já sobre a manha certamente todos os inscritos nesta maratona ainda deitados no quentinhos das suas camas terão ouvido a chuva a cair e certamente pensaram em ficar mesmo pela cama e deixar o btt para outro dia! Mas claro esse espírito como sabem não é aqui o do nosso grupo, como se diz e bem "jurou...pagou"

Team Jorbi - José Aparício; João Pereira (Vegeta) e Sérgio Corda os 3 vencedores da maratona, excelente trabalho estão de parabéns!

Segue então a analise deste evento:

Levanto de Dorsais - Levantados no dia anterior sem qualquer problema.

Local de Concentração - Bem sinalizado e com muitas hipóteses de estacionamento.

Controlo Zero - Devido as condições meteorológicas não se efectuou, boa decisão.

Partida Simbólica - Demasiado tempo em espera, em situações normais não haveria qualquer problema, mas com as condições que estavam era de evitar estar mos parados debaixo de chuva.
Partida Real - Mais uma vez e bem no centro da vila, o único ponto onde pecaram foi novamente no alongar do tempo de briefing; chovia muito e estar parado nestas condições é de evitar.

Percurso - Apesar das condições climatéricas, pode-se disser que a grande maioria do percurso estava completamente clicável, claro está com lama, água, barro, etc etc. Percurso com algumas novidades em relação ao ano anterior, com algumas novas escolhas, como por exemplo fazer o single track na parte inicial do percurso. No decorrer do percurso foi pena estar o dia feio que esteve pois a zona tem um potencial paisagístico fantástico, pena não poder mos desfrutar ao máximo dela. Na nossa opinião a única coisa que podem melhorar em edições futuras é a passagem pelo túnel, pensamos que seria preferível não se fazer esta passagem, principalmente com o tempo que estava e ainda para mais duas vezes. A parte final está perfeita do modo que foi feita este ano, não mexam mais! Concluindo de 0 a 20 em termos de percurso levam o honroso 17.
Marcações - No percurso dos 35km nada a apontar, tirando uma viragem na zona do Moinho a descer que era menos visível, pois a cal foi levada pela chuva. Em relação aos 65km à excepção da zona dos 40km, onde foram retiradas fitas, estava tudo bem. Mais uma vez os engraçadinhos que adoram tirar fitas...não se percebe!

Reforços - Bons, poderiam ter mais variedade de oferta no que diz respeito a reforço solido

Banhos - Água morna com muita pouca pressão

Almoço - Neste aspecto melhoram bastante na escolha do local, amplo e com todas as condições. Ao almoço em si estava bom, pena ser sempre porco no espeto e caldo verde, mas também se compreende pela logística acrescida que seria necessário para outro prato. O ponto menos bom foi a longa vila de espera que se gerou, talvez numa próxima seja melhor repensarem a forma de self-service do comer! Há já me esquecia sempre excelentemente recado o almoço hora com imperial ora com tinto da região.

Lembranças - Achamos que já está mais do que na hora de terminarem com as Tshirts.

Sugestões - Devido a evolução que teve este evento e visto no próximo ano ser a V edição seria uma mais valia para a organização fazer uma jersay incluída na inscrição, claro está que os valores da inscrição teriam também de se adequar à oferta.

FOTOS





´




Classificações

Meia Maratona
1º Marco Mestre - 1h40
38º Ricardo Almeida - 2h18
46º João Dias - 2h22
63º Aníbal Gaudencio - 2h34
91º António Gaudencio - 2h50
92º - Fernando Fernandes - 2h50
177º Ultimo - 5h11

Maratona

1º José Aparício - 2h59
50º Nelson Alves - 5h04
62º Tiago Fernandes - 5h23
68º Ultimo - 5h58

OS NOSSO PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO DESTE EVENTO...ATÉ UMA PRÓXIMA

OS PARABÉNS A TODOS AQUELES BTTISTAS QUE NÃO SE DEIXARAM FICAR NA CAMA, prova disso é que dos 309 inscritos na meia maratona apenas 177 terminaram, bem como na maratona dos 169 apenas 68 concluíram a maratona.

Mais Fotos em

3 comentários:

  1. Hó chouriço o meu dorsal era 83.

    ResponderEliminar
  2. Chouriço é o meu amigo...troquei com a classificação! Cumprimentos po senhor alheira

    ResponderEliminar
  3. boa tarde a todos

    como fiz os 65km vou deixar aqui a minha opinião. o percurso estava muito bom só foi pena estar a chover, havia lama e barro que baste, o que me levou a ficar sem pastilhas logo aos 20km desapareceram por completo(rsrsrsrs). o percurso era muito rolante, poucas subidas como eu gosto.
    as marcações estavam muito boas, só tirando o problema que algum espertalhão se lembrou de levar as fitas para casa e la andamos nos as voltas perdidos, de resto foi um dia 5estrelas para a prática do btt...

    cump.. a todos os seguidores do nosso blog

    ResponderEliminar