segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Anual dos 3-Digitos"

Mais um ano e mais uma vez se realizou a habitual “passeata” dos 3DIGITOS.
Há um ano a trás apenas fomos dois, hoje fomos cinco e esperamos que na próxima sejamos muitos mais….

Todas as palavras do mundo não chegariam para descrever o que este tipo de aventura significa, é um ambiente e um espírito fantástico, são sem duvida alguma horas de puro prazer, contacto com a natureza e muito e puro BTT!

ELEMENTOS À PARTIDA: Aníbal, Chamusco, Fernando (FF), Nelson e eu (Ricardo)


Zonas de Passagem: Rossio, Fojo, Pego, Barrada, Esteveira, Vale de Água, Vale de Milho, Chô, Ponte de Sor, Vale da Bica, Vale de Horta, Vale de Zebro, Herdade de Cadouços, Água Travessa, Valeira Baixa, Mata dos Ingleses, Monte da Austrália, São Miguel, Cabrito e finalmente Abrantes.

Como já disse este tipo de voltas é daqueles se me meto para aqui a escrever nunca mais paro…foi mesmo fantástico! Por isso como se costuma dizer “uma imagem vale mais que mil palavras…” aqui fica o foto-report:


Á saída de Abrantes o sol tentava espreitar pela seu nublado

A rolar com pelos campos ribeirinhos, com o tranquilo Tejo ao fundo e com o Castelo de Abrantes como pano de fundo



Os cinco bravos, repletos de energia para este dia que se adivinhava de muito BTT

Por alguns quilómetros serpenteamos sempre junto ao Tejo...
Aqui paragem forçada para dar prioridade ao enorme rebanho que se deslocava, sem nos dar a mínima importância.

Nesta bandas as únicas coisas que restam são caveiras...

Um dos pontos altos do dia, foi a subida ao picoto do Vale de Água, não só a vista da torre de vigia, mas também a fantástica subida que antecede o come deste picoto, que talvez seja dos pontos mais altos do nosso concelho, pelo menos na parte parte Sul do concelho (286m). Escusado será dizer que as vistas são fantásticas, no horizonte só se avista verde, longos estradões e um silencio reconfortante. Lindíssimo!!!!





Sempre com boa disposição e animação sempre presente...aqui lá conseguimos apanhar o FF, pois o homem andou endiabrado...tal foi a potencia que nem a corrente aquentou a força nos cranks!


Hummmmm há aqui algo de estranho...o que será!?!

Lá íamos nós muitos descansadinhos a pedalar por umas sombrinhas bem agradáveis, pois o céu nublado da manhã deu lugar a um "quintinho" sol de Verão...lembre-se o amigo Nelson, e irmos bater a bucha à Ponte de Sor!?! Melhor o disse melhor o fizemos, apontamos o Gps com destino a Ponte de Sor e passados alguns quilómetros lá estávamos nós nas margens dos Rio Sor

Hora de para, admirar as vistas que se fazia sentir por estes lados...beber umas bebidas fresquinhas, um geladinhos e claro o belo do café! Há e já me esquecia de falar de bikes e de BTT..rsrsrs

FF a voar pela descida para o Vale de Zebro

Nelson concentrado na descida...

Chamusco com cara da maus amigos...

Mais uma das muitas fontes que paramos pelo caminho...este a fonte Branca onde a água é santa!

Em plena Herdade de Cadouços...fico o agradecimento a senhora que nos tirou a foto!

Em plena estrada militar com uma paisagem seca, mas mesmo assim fantástica...aqui os estradões deveriam ter limite de velocidade, pois consegue-se atingir velocidades brutais.


O que foi noutros tempos um monte de luxo e repleto de vida...é hoje umas simples ruínas, Mata dos Ingleses!


Por esta altura já levamos mais de 100km!





A ultima fonte do dia...água espectacular, fresquinha e com uma qualidade brutal! Pena estar a correr dia e noite sem ser aproveitada...com os tempos que correm pensamos que deveria ser mais racionalizada!
Próxima paragem Elefante Azul...

E foi assim que chegamos a casa com 126,93km e com muitas historias para contar!
Como podem ver pelas fotos foi mesmo espectacular....é talvez das melhores coisas que se pode fazer no BTT, sair de casa pela manha com um grupo de amigos, camelbak ás costas, maquina fotografia no bolso, sem horas para chegar, boa disposição em doses industrias e pedalar e pedalar e pedalar mais um bocadinho!

Podem ver na barra lateral direita do blog na secção de álbuns cerca de 140 fotos que tiramos...vale a pena verem, ouve excelentes paisagens e momentos de diversão!

4 comentários:

  1. Pois como disse e muito bem o cronista(Ricardo) este é daqueles momentos que ficam pra sempre na memória daqueles que pedalaram num ambiente de pura camaradagem por trilhos com paisagens lindissimas e locais fantásticos.
    foi o dia em que pedalei mais kms em cima da bike de btt e em excelente companhia de 4 pessoas fantásticas, parabens Ricardo pela iniciativa, FF és uma maquina voadora, Nelson sempre em forma e com concentração, Anibal grande coragem e determinação,a idade nem se nota.
    (o melhor dia de btt desde que pratico a modalidade)
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
  2. Sim este é um dia que fica para sempre na memória de quem fez esta aventura,pelas excelentes paisagens,bons trilhos,mas uma das coisas mais importantes é o espirito de amizade,de camaradagem,(deixo aqui uma palavra de amizade aos quatro amigos que me acompanharam,foram extraordinários),foi dos melhores dias de btt que tive,e uma realização pessoal,pois nunca tinha feito tantos kms em cima de uma bike de btt,recomendo esta aventura ao resto da equipa que não nos pode acompanhar...
    Um abraço...
    Fernando Fernandes

    ResponderEliminar
  3. Venham mais e maiores aventuras destas! O grupo esteve sem duvida de parabéns...na minha opinião isto é o que mais de bonito tem o BTT, para mim BTT é isto mesmo!

    Bem temos de começar a pensara na proxima "tainada" de BTT...sugeria uma coisa do mesmo genéro mas em plena Serra da Estrela, diz quem sabe que é dois locais mais espetaculares para se pedalar e até mais, à quem diga que lá para aqueles lados vive o "Homem da Marreta"!!!

    Um grande abraço
    Ricardo Almeida

    ResponderEliminar
  4. Efectivamente lá pros lados da Serra da Estrela vive o homem da Marreta e eu este ano já tive opurtunidade de por algumas vezes estar mesmo mesmo quase a falar com ele, faltou poucooooo, bolas o gajo é duro de roer, talvez pelos anos que já tem.
    O homem da Marreta tem braços de 10% eheheh
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar