quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rescaldo 13º Trilhos Do Alviela

Muito boas noites, companheiros do pedal e seguidores do nosso blogue!

Parece impossível meus amigos, a menos de 50km da nossa cidade descobrimos na pacata aldeia de Vaqueiros um evento de BTT ao nível do melhor que se faz por cá, isso mesmo uma organização que já conta com mais de 13 edições deste magnífico passeio.

Elementos à Partida: Aníbal, Chamusco, Fernando e Ricardo.

Secretariado: A fluir dentro de normalidade…nada de filas, pois chegamos bastante cedo com tempo, para fazer tudo nas calmas.

Partida: Com algum atraso, mas nada de grave…
Percurso: Só podemos dizer bem deste fantástico percurso, um verdadeiro percurso de BTT, puro e duro…com tudo aquilo que um bttista tem direito. Muito bem escolhido sem duvida alguma, a primeira parte mais difícil, tanto tecnicamente como fisicamente…pois foi um misto de sobe e desce contando com single traks divinais, destacando o primeiro com muita rocha à mistura. A partir do reforço parece que entramos noutro tipo de região, deixamos para traz os singles técnicos e as zonas de rocha, dando lugar a estradões rolantes com presença de algumas subidas pelo meio, mas sempre com muito bom piso. Perto do quilometro 20 fizemos aquele que era a subida do dia, a mais longa e a mais dura…a subida do Moinho, mas valeu bem o esforço para alcançar o topo, pois a vista é brutal. Como sabemos tudo o que sobe desce e assim foi, foi sempre a descer até aos Olhos de Água. A partir daqui fizemos alguns single tracks que são verdadeiras auto estradas, brutal mesmo nunca tínhamos apanhado algo igual. Já muito perto do final, junto ao famoso aqueduto de Vaqueiros somos mais uma vez brindados com um single verdadeiramente fantástico. A partir daqui até ao final foi sempre a rolar, terminando a subir ate alcançar Vaqueiros.

Marcações: Muito bom, desde fitas a setas de mudança de direcção, marcas no pavimento, tudo impecável. O que também nos surpreendeu muito pela positiva foi a quantidade de pessoas nos cruzamentos, nas travessias de estradas…A quantidade de pessoas que haviam pelo percurso a distribuir água também foi impressionante, mesmo muita gente sempre com água para os bttistas.

No desenrolar do passeio Chamusco vai nos primeiros lugares a disputar os três primeiros lugares…ficando arredado dos primeiros lugares, após ter furado 2 vezes. Eu (Ricardo), Fernando e Aníbal rodávamos nos 20 primeiros, mas também os furos nos bateram à porta, também eu tive 3 furos e uma ida ao carro para buscar mais uma câmara de ar. Após os furos e a não hipótese de Chamusco lutar pelos lugares da frente, resolveu esperar por nós e seguirmos os 4 em plena cavaqueira até ao final.

Reforço: O melhor até hoje…pois não são todos os reforços que temos direito a lagoa e a filmagem personalizada. E claro muita águas, fruta, sumos e umas sandes que vieram mesmo a calhar.

Banhos: Com boas condições, com água quente…que duvido que alguém tenha utilizado.

Lavagem de Bikes: O suficiente para altura do ano.

Quanto ao almoço não me posso pronunciar, pois não tive oportunidade de ficar para almoço, deixo isso para os meus colegas opinarem.

Ficam aqui os nossos parabéns a esta organização e a todas as pessoas de Vaqueiros que sabem muito bem receber estes amantes do BTT, VENHAM MAIS 13 edições, certamente iremos marcar presença. Este já esta na nossa lista…
Seguem as fotos, pois é a melhor maneira para demonstrar a beleza deste percurso!
Já com as máquinas apostos, altura de tratar das bebidas Isotónicas

Brefing concluido...altura de ir pa grelha de partida
O primeiro de muitos single tracks
As belas paisagens, fizeram sempre parte da nossa companhia Chegada a altura do banho, os cerca de 40 graus não pediam outra coisa.... Até cascatas tivemos direito...um verdadeiro luxo. Abastecimento, belas sandes e muitos sumos fresquinhosVoltamos ao ataque...a iniciar a subida mais dura do dia!Lindissimo!!!!
Digna de capa de revista...
A preparar a estratégia para atacar a parte final...
Olhos de Água Rolar e a cutir o que de melhor o Alviela nos brindou
Link De Album Picasa com mais de uma centena de fotos, clique AQUI

1 comentário:

  1. Manhã de btt fantástica,com boa companhia(Ricardo,Anibal,Chamusco),bons trilhos,5*****
    Um abraço de amizade....
    Chamusco aquela foto do cavalinho está espectacular...

    ResponderEliminar