domingo, 20 de junho de 2010

Raid BTT Minde "Puro e Duro BTT"

Boas companheiros!

O verdadeiro PURO E DURO BTT...como já li em alguns comentários a este evento "para homens de barba rija" . Bem meus amigos posso-vos dizer que foi um dos eventos que mais me marcou pela positiva, fantástico mesmo!

Vamos lá a um breve rescaldo:

Indicações ao local da partida/banhos/almoço: Impecável, setas com fartura a indicar a direcção do local

Levantamento de Dorsais: A fluir muito muito bem...foi chegar dizer o numero e confirmar com o nome, pois este dorsais são fantástico, incluem nome de participante e nome de equipa. No verso do dorsal está um mini questionário que é importante em caso de acidente.

Partida: Após a bênção do Bttistas...ás 9h em ponto já se ouvia os cleats a entrarem nos pedais.

Percurso: Penso que só lhe consigo atribuir uma palavra ÚNICO, duro, lindíssimo, exigente, super bem pensado e com uma parte final fantástica. A meu ver penso só que na parte inicial poderia haver mais um pouco de alcatrão para dispersar ainda mais o longo pelotão. E claro já me esquecia...PEDRA E MAIS PEDRA E MAIS PEDRA...imaginem estarem no topo de uma serra e percorrem um single track pelo meio de densa vestação ao longo de mais 4km...brutal mesmo, para mim foi das partes mais brutais! Os melhores Single Tracks que percorri até hoje...muito obrigado!

Marcações: Estiveram muito bem...apesar de eu e o meu amigo Pedro (CabeçoDasÁguias) nos termos perdido numa mudança de direcção. Penso que nas mudanças de direcção poderiam reforçar mais com fitas, setas ou até cal no chão!

Reforços: Do melhor que já vi...na minha opinião superior a PTG-2009. No primeiro abastecimento tínhamos barras Isostar, água e fruta no segundo tínhamos bebida energética da Isostar, barras energéticas, água e fruta; ambos os reforços estavam muito bem posicionados.

Banhos: Óptimas condições e muita oferta de balneários.

Almoço: Tudo impecável...o frango estava delicioso! Só um reparo, poderia existir uma máquina de café.

Classificações: Após ter cortado a meta, passados 30m já estava um sms no meu telemovel com tempo gasto e respectiva classificação.

1.º Ricardo Figueiredo 02h28m
....
173.º Ricardo Almeida 04h12m
...
271.º (ultimo) 05h43m

Quando ao decorrer do Raid, consegui alcançar os meus objectivos...ultrapassei as subidas todas em cima da burra, tirando uma pequena parte inicial, devido a afunilamento e desmonte de pessoal; não ouve quedas de maior a registar, tirando uma à menino jesus, mas essa fica entre mim e o Pedro rsrsrs. Perdemos também cerca de 20m com um furo e com um engano no percurso.

Como balanço final ficam os parabéns à esta organização, sem duvida uma das melhores a nível nacional a meu ver não teve falhas...acredito seriam que para o ano ainda vão superar mais as expectativas de todos e aumentar a grandiosidade deste evento de BTT.
Deixo aqui também aqui os parabéns a única senhora que se aventurou à distancia de 50km e ainda para mais sozinha!

Vão ficar sem duvida as saudades dos momentos de adrenalina ao máximo nos técnicos single tracks, das subidas técnicas em pedra, com drops à mistura...a vontade de chegar ao topo de uma subida e ver a paisagem com que somos brindados...ADOREI MESMO!!!!












2 comentários:

  1. o menino jesus era loiro?

    ResponderEliminar
  2. ora nem mais....loiro nas palinhas douradas! foi do Ice Tea da noite anterior...

    Ass Ricardo Almeida

    ResponderEliminar