quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ciclovia Tejo - Belém/Cais do Sodré

Boas amigos!
Há já algum tempo que andava para partilhar com os nossos visitantes umas pedaladas que tenho feito regularmente durante a semana...em falta de BTT, nada melhor que pedalar ao fim do dia na ciclovia do Tejo!

Sem duvida alguma que este tipo de infra estruturas são uma mais valia para qualquer cidade...e sendo Lisboa a nossa capital ainda mais se justifica uma forte aposta neste tipo de iniciativas.

Percurso - O meu percurso tem inicio em na Torre de Belém e termina no Cais de Sodré, perfazendo uma distancia de 7km. Normalmente faço 4 vezes o percurso, fazendo assim 28km, mais 2,5km para ir para casa...e aqui é a parte mais engraçada, pois à que subir uma valente calçada bem inclinada! Claro que a bicla ajuda, são 15kg do puro ferro e sem a avozinha para as subidas!

Como se diz e é bem verdade..."uma imagem vale mais que mil palavras..." aqui ficam as fotos
Uma das particularidades desta ciclovia são os excertos de Alberto Caeiro dos poemas O Guardador de Rebanhos, estão sempre presentes ao longo dos 7km, umas vezes pintados no chão ou até mesmo em paredes



A minha princesa destas pedaladas pela capital


Esta ciclovia é fantástica, não poderia estar num local mais apropriado...além de ser na minha opinião um dos locais de Lisboa com mais história, pois foi aqui que partiram os nossos grandes navegadores à conquista dos oceanos, mas também por termos monumentos de uma grandiosidade enorme e também uma das grandes construções do tempo de Salazar! A isto tudo aliarem poemas do maior nome da literatura portuguesa, o grande Fernando Pessoa é sem duvida uma delicia por pedalar e desfrutar desta ciclovia.

Ass. Ricardo Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário