segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pedaladelas "Ao Rtimo Gourmet"

Boas a todos, no passado Domingo realizou-se o já o PEDALADELAS AO RITMO GOURMET, onde marcou presença o ABT TEAM AMIGOS DO PEDAL, com a presença dos seguintes elementos: Aníbal, António, Fernando, João Dias, João, Daniel, Nelson e eu (Ricardo).

Hora combinada para partida 7h45m, na rotunda do quartel de Abrantes!
Toda a gente compareceu a horas menos eu, vá lá saber porque o telemóvel não despertou, 8h00 por acasso olho para as horas e vejo que estou super atrassado e para ajudar à festa tinha ficado de ir comprar as Tigeladas fresquinhas para o reforço...após 2 ou 3 telefonemas problema resolvido, o resto do grupo foi andando!

Ultrapassados este meu atraso lá nos reunimos todos no pavilhão do Entroncamento!
Pessoal reunido lá fomos nós para o levantamento dos dorsais, entrega bastante rápida e eficaz o pessoal da organização sempre com boa disposição!
Nos instantes antes da partida lá andavam as anfitriãs (as "meninas") deste passeio a prepara os seus típicos trajes (sai e meia até ao joelho). Antes de partir ainda ouve tempo para eu furar e espetar uma cavilha de madeira no pneu...(problema resolvido num instante).

9h20m é dada a partida para este passeio cheio de boa disposição, pessoas simpáticas e divertidas, rolou tudo pelo alcatrão até ao parque do bonito, lá iam os 140 bttistas em busca dos trilhos, desta vez com a companhia de cerca de 50 elementos femininos!
Durante a totalidade do passeio o espírito foi sempre igual, boa disposição rizada, brincadeira o objectivo pelo qual o pessoal se encontrava ali.

Quanto ao percurso, foi muito bem escolhido pelos organizadores, desde já o muito obrigado pela fantástica manha que nos proporcionaram, são sem duvida um grupo de pessoas fantásticas...um exemplo para toda gente, a sua dedicação a todas nós foi enorme...um muito obrigado a todos. Não só os parabéns pelo percurso como é óbvio, todos os restantes aspectos tiveram impecáveis...muito bom mesmo!

Outro ponto que também tem sempre o seu ponto de importância, é como sabem os abastecimentos...meus amigos só vendo, acreditem que não estou a abusar! Um verdadeiro festival gastronómico, desde pastei de natas, salames quadradinhos, laços, tartes, tigeladas, fruta...eu sei lá mais o que! E claro até direito a ginginha e licores tivemos...ui ui aquela ginginha era do melhor. Aqui fica bem presente o espírito. desta gente já que o pessoal foi todo trazendo estas delicias todas.

Após este magnifico reforço rumamos em direcção ao Entroncamento, fazendo talvez a parte mais espectacular do percurso, passando pelo carreiro das Cobras e por uns quantos singles de deixar água na boca.

Chegada ao pavilhão, lavagem das bikes que estava à maneira...e claro um banho no pavilhão do Entroncamento , que escusado é dizer que tem excelentes condições.

Quanto ao almoço não poderei dizer anda, já que nenhum elemento do noso grupo ficou para almoçar, devido a compromissos...mas com muita pena, já que pela fotos que estão no fórum devida ter sido muito divertido!

FICAMOS À ESPERA DO PRÓXIMO PEDALADELAS


O longo pelotão a rolar pela alactrão

Primeiros sinais da nossa amiga laminha...



Um dos muitos Singles ao longo do percuso
Ninguém se nega à lama...quer dizer, temos uma menina (Filipa Queiros) ali ao lado que se recusa a sujar a bike, muita boa sorte para esta época e para essa nova etapa que ai vem! Espectacular pedalar ao lado de um nome tão importante no Ciclismo...pena não querer sujar a bike, e dica se de passagem está estrondosa a bike


Aqui só os duros passam...os mais fraquitos assim como eu ficaram atulhados no meio



Reforço Gourmet

Famoso Carreiro das Cobras



Deixo vós aqui o link do album Picassa da totalidade das fotos que tirei:
http://picasaweb.google.com/BTTVDH/PedaladelasEntroncamento?authkey=Gv1sRgCMKU_5OLvf2FqAE#

Links de albuns de participantes:
http://picasaweb.google.com/pedrinho...toNoSeuMELHOR# - PedrinhoSousa
http://picasaweb.google.pt/jcesar63/...mento7Fev2010# - Vaitu63
http://picasaweb.google.com/anasorai...eat=directlink - ASG
http://picasaweb.google.com/carlosal...oncamento2010# - Jon Lord (excelentes fotos, pena não ter ficado a totalidade da minha queda)
http://picasaweb.google.com/TeamSant...ntoTeamSantos# - TeamSantos
http://picasaweb.google.com/blackbel...eat=directlink - Gaija

5 comentários:

  1. Boas malta.. Nada melhor que começar o ano com um passeio Gourmet ;)
    Vi aqui uma Jorbi, penso que seja do Nélson. É de carbono ou alumínio? Que dizes da nova marca? Tou a pensar em comprar um quadro..

    Boas pedaldas, Gonçalo Coelho

    ResponderEliminar
  2. Bons dias

    É verdade, no nosso grupo existe uma JORBI, do colega Nelson. E mais foi a primeira JORBI do universo...a primeira a sair do forno!

    A bike é de alumínio e de suspensão total. O Nelson comprou só o quadro, pois já tinha uns excelentes componentes na sua bike.
    Pelo que sei ele está super satisfeito com o quadro e com o conjunto! O quadro tem uma geometria bastante eficaz, o amortecedor está la sempre que é preciso e o seu funcionamento é muito!

    Deixo te aqui o link com uma super análise á JORBI do Nelson
    http://www.forumbtt.net/showthread.php/17046-JORBI-a-primeira-a-minha

    Cumprimentos
    Ricardo Almeida

    ResponderEliminar
  3. JTT - Peças e Acessórios para Bikes e Motos. A sua nova loja em Rossio ao Sul do Tejo, na EN118 junto à Igreja. Visitem-nos.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Depois de tudo, fiquei sem vos conhecer, ao Nelson e ao Ricardo. Eu estou numa das vossas fotos, mesmo por baixo do comentário "Famoso carreiro de cabras", com o equipamento do Loulé.
    Mas não estou esquecida e um dia que esteja em Abrantes telefono para marcar uma voltinha.
    Bons treinos.
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    É verdade Teresa, com agitação toda e com tanta gente à mistura acabamo nos sem conhecer! E depois tabém não ficamos para o almoço...talvez ai existi-se oportunidade para nós conhecermos!

    Pois o Nelson já me valou que um dia tinhamos de combinar uma voltinha aqui por Abrantes contigo..Já sabes quando quiseres vir pedalar com o pessoal tás à vontade...

    Bons treinos e força nas subidas!

    Cumprimentos
    R.Almeida

    ResponderEliminar