sábado, 24 de outubro de 2009

Volta Amigos dos Cabeços






Boas a todos vós..
Mais um fim de semana para dar inicio á época oficial de inverno!
Hoje foi uma manha um pouco diferente das outras, eu (Ricardo) e Nelson arrancamos de Abrantes com as bikes em cima do tejadilho do carro com destino a Arreciadas para dar inicio a nossa volta com o colega Pedro do BttCabeçoDasAguias, há já muito que andávamos para ir pedalar juntos.
Local de partida Tobajara ás 8h30, iniciamos assim a volta em direcção ao Meirinho, Vale de Cortiças, subindo então á Mata dos Ingleses, Valeira Alta, rumando então á estrada militar em direcção ao cruzamento dos Forros do Arão, por esta fase a lama já se fazia sentir á grande. Ultrapassada esta fase mas enlameada mas rápida, descemos então ao Vale de Zebro, paragem para abastecer na Fonte Branca. Agua renovada inicia-se então a subida para o alto da Agua Branca, seguindo-se a descida rápida para o Vale de Horta, já iam na cabeça as minis que nos esperavam no Café Morgado. Ao arrancar do café a corrente do Pedro descrava-se, problema resolvido em 2m.
Rulamos um pouco por alctrão para o Brunheirinho, tomanda os trilhos em direcção ao Pessegueiro, Vale das Mós, nesta fase por minha culpa andamos um pouco perdidos, mas lá enoctramos a estrada que pertendiamos, isto depois de ultrapassar um sube e desce medonho. Seguimos então por estradão ate á Favaqueira, São Facundo. Em São Facundo tomamos uns trilhos que eu e o Nelson não conheciamos mas que curtimos muito, guiados então pelo Pedro foi sempre um misto de zonas rapidas e subidas algu durinhas mas acessiveis.
Chegamos então ao Tobajara com 60km, e novamente com as minis no pensamento.
Foi sem duvida uma boa volta matinal, em boa companhia...sem duvida a repetir.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

I Aniversário BttAmigosDoPedal-ABT


Boas a todos os nossos "visualizadores" ,seguidores e amantes desta esplendorosa modalidade que é o BTT!
Faz precisamente hoje um ano que o Blog está no ar...parece que ainda foi a bem pouco tempo.
Não podia deixar passar despercebida esta data, já que de á um ano para cá temos passado momentos de pura e bela diversão. Foram muitas as peripécias que tivemos por entre esses trilhos..são muitas as manhas "domingueiras"que iram ficar na memoria, bem como algumas maratonas e passeios que estivemos presente; foram sem duvida bons.
Deixo-vos aqui um slideshow dos mais de 2000km que relatos e percorremos ao longo de um ano neste blog!
Pessoal não deixem de pedalar...

domingo, 11 de outubro de 2009

Volta de D.Sebastião

Boas rapaziada das andanças do BTT
Pois é hoje foi mais uma bela manha de BTT, tal como o nosso grande e bravo D.Sebastião lá entramos por entre nevoeiros e orvalhos!

Saímos de Abrantes por volta das 8h30, isto porque me deixei dormir...rolamos então em direcção ao centro da cidade, subindo a calçada de são José para aquecer, chegando ao cimo um belo sol...foi logo tirar casacos, mas mais uns metros á frente e novamente um nevoeiro de não ver um palmo á frente.
Subimos então a São Miguel; rolamos então pela mata dos Ingleses...começando então a ver os sinais das chuvadas da semana, algumas poças de água e uma laminha á mistura, feita a mata dos Ingleses partimos em direcção á Valeira, descobrindo aqui um bonito single junto á barragem...apanhamos então a estrada militar em direcção á Chamine, fazendo uma louca descida por uma cascalheira do pior que se pode ter, mas la com calma e alguma técnica a conseguimos transpor; de seguida fomos em direcção à Arrancada, mas a meio do caminho uma estrada vedada...sendo assim descemos á Chaminé onde fizemos uma paragem para beber a tradicional mini.
Rolamos então em direcção à Bemposta, a partir daqui foi sempre em grande sprint até a Abrantes.

Trip Dist: 60,88km
Trip Time: 3h18m
Media: 18,39km/h











segunda-feira, 5 de outubro de 2009

I Passeio BTT TSU - Tramagal

Boas! Mais uma manha de puro e durinho BTT.
Foi com muita satisfação que saímos do Tramagal, ficou a certeza de voltar numa próxima...desde já os parabéns aos elementos da organização, todos eles prestáveis e simpáticos, destaco também o pessoal que andou a e a escolher o percurso, muito bom trabalho, na nossa opinião um percurso muito bom, com um pouco de tudo...mas especialmente as brutais descidas e as longas e durinhas subidas, mas todas elas acessíveis e cicláveis. A nível de marcações estava muito bom, pessoal nos cruzamentos de estradas de asfalto, simplesmente 5 estrelas. Posso dizer que este reforço foi um luxo, só a magnifica paisagem valeu a pena...mas para la chegarmos tivemos de mamar primeiro a longa subida, sempre com o mar de Abrantes ao lado, a nível de alimentos o reforço estava perfeito.
A restante parte do percurso foi simplesmente magnifica, subidas duras QB, descidas rápidas, zonas para rolar, ribeiras para refrescar e uma zona de parte pernas muito durinho...mas as descidas compensavam bem o esforço.

Lavagem das Bikes: Bom
Banhos: Instalações poderiam ser melhores, mas sempre agua quentinha
Almoço: O frango estava uma delicia e as fresquinhas ainda melhor
Nota (0 a 5): 4
Dicas: Para a próxima tratem de arranjar uma lembrança para a malta, deixo já uma ideia...uma bela garrafinha de Casal Da Coelheira.


Foto-Report



















video

sábado, 3 de outubro de 2009

Por Entre Areias e Estradões

Mais uma manha de puro e duro BTT!!!
A saída deu-se pontualmente ás 8h00, fazia sentir um agradável fresquinho...mas fAdicionar imagemoi por pouco tempo, com direcção ao Fojo, rolando então por terrenos com muito areia, uma boa forma de aquecer os músculos, nesta fase andamos um pouco perdidos já que nesta zona existe muitas estradas que terminam em propriedades privadas...após este parte pernas desbravamos caminhos até ás Arreciadas, rolando então ate São Facundo, tumando o longo sobe e desce até á Favaqueira, tomando a estrada do antigos Raly de Portugal com direcção ao Vale de de Horta, esta zona foi muito fixe com andamentos muito rápidos, sempre acima do 25km/h. Chegando ao Vale de Horta fizemos uma paragem no tasco para reestabelecer forças, pois já tínhamos 43km nas pernas e ainda Abrantes estava longe.
Retomadas as energias seguimos em direcção a Abrantes sempre a um bom andamento, para terminar a volta já com 63km nas pernas subimos em direcção ao centro da cidade de Abrantes foi sempre a subir e que subida...

Elementos: Nelson
Ricardo
Distancia Percorrida: 67,73km
Tempo Gasto: 3h37m
Velocidade Média: 20,03km/h