sábado, 24 de outubro de 2009

Volta Amigos dos Cabeços






Boas a todos vós..
Mais um fim de semana para dar inicio á época oficial de inverno!
Hoje foi uma manha um pouco diferente das outras, eu (Ricardo) e Nelson arrancamos de Abrantes com as bikes em cima do tejadilho do carro com destino a Arreciadas para dar inicio a nossa volta com o colega Pedro do BttCabeçoDasAguias, há já muito que andávamos para ir pedalar juntos.
Local de partida Tobajara ás 8h30, iniciamos assim a volta em direcção ao Meirinho, Vale de Cortiças, subindo então á Mata dos Ingleses, Valeira Alta, rumando então á estrada militar em direcção ao cruzamento dos Forros do Arão, por esta fase a lama já se fazia sentir á grande. Ultrapassada esta fase mas enlameada mas rápida, descemos então ao Vale de Zebro, paragem para abastecer na Fonte Branca. Agua renovada inicia-se então a subida para o alto da Agua Branca, seguindo-se a descida rápida para o Vale de Horta, já iam na cabeça as minis que nos esperavam no Café Morgado. Ao arrancar do café a corrente do Pedro descrava-se, problema resolvido em 2m.
Rulamos um pouco por alctrão para o Brunheirinho, tomanda os trilhos em direcção ao Pessegueiro, Vale das Mós, nesta fase por minha culpa andamos um pouco perdidos, mas lá enoctramos a estrada que pertendiamos, isto depois de ultrapassar um sube e desce medonho. Seguimos então por estradão ate á Favaqueira, São Facundo. Em São Facundo tomamos uns trilhos que eu e o Nelson não conheciamos mas que curtimos muito, guiados então pelo Pedro foi sempre um misto de zonas rapidas e subidas algu durinhas mas acessiveis.
Chegamos então ao Tobajara com 60km, e novamente com as minis no pensamento.
Foi sem duvida uma boa volta matinal, em boa companhia...sem duvida a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário