domingo, 22 de novembro de 2009

Trilhos da Rota da Pedra e da Água

Cá estamos nós de novo...mais uma manha de puro gozo e descontração na prática de BTT.
Hoje foi uma volta na companhia dos elementos do BttCabeçoDasÁguias, foi sem duvida uma manha muito bem passada. Esteve um tempo brutal para a prática deste desporto com um nevoeiro matinal e ao acabar um belo de um sol de Inverno.

O ponto de encontro foi junto ao cruzamento do Fojo. Após alguma espera lá seguimos nós para os trilhos á beira do Tejo, com a companhia do nevoeiro cerrado. Rolamos então por estradãos ao longo dos campos de cultivo, aqui começa a aparecer os sinais das chuvadas dos últimos dias, o piso algo pesado mas nada de anormal para a época...após esta zona mais rolante começa um constante de sobe e desce tendo algumas subidas pela meio bastante complicadas, ou demasiada pedra ou falta de tracção devido ao piso.
Feita esta primeira parte, com muita lama e água á mistura, seguimos para pisos mais secos e com mais cascalheiras á mistura, destaco nesta fase uma descida muito louca...e uma subida de desesperar pelo fim.
Terminada esta grande subida seguimos em direcção ás Arreciadas, para uma paragem no Tobajara e o respectivo reestabelecer de forças, ficando os companheiros das Arreciadas em casa e o restante pessoal rolou ate a Abrantes.

Distancia Percorrida: 51,20km
Elementos:Ricardo, Nelson, Paulo, Miguel, Pedro, Luis, Carlos, Quim e Chico
Um abraço ao pessoal do Cabeço das Águias.

P.S-Fica já feito o convite para um próximo fim de semana virem pedalar com a malta aqui do lado Norte do Concelho

2 comentários:

  1. Boas, amigos bttistas, pelo que me toca, agradeço o convite, mas tem que ficar adiado para outro fim-de-semana, pois o próximo não dá, temos o passeio de Abrantes, e vocês não vão?
    A voltinha de domingo foi bastante agradável, ficou mais uma vez patente que, o btt é uma modalidade onde predomina o convívio, bom pedalado e até breve!!!!!!!

    Ass: Carlos Cabedal

    ResponderEliminar
  2. Boas, Carlos.

    O convite ficou feito para um qualquer fim de semana, desde que acha disponibilidade de todos...eu vou falando com o Pedro pa ver se combinamos isso.

    Um abraço, até breve!!!
    Claro Domingo lá estamos no passeio, para bebermos umas na terceira parte

    Ass. Ricardo Almeida

    ResponderEliminar