segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rescaldo Passeio Rota da Pedra e da Água - Abrantes



No passado Domingo realizou-se na nossa Santa Terrinha (Abrantes) o Passeio Rota da Pedra e da Água, organizado pela CM-Abrantes. Vamos lá então ao rescaldo...

Na noite anterior ponderei em não ir, já que estou meio "gripado" e como o tempo adivinhava-se uma molha certa, mesmo que não chove-se, depois a juntar o isto ninguém do BttAmigosDoPedal iria ao passeio...mas como a vontade era tanta de ir, lá me levantei ás 7h00 e até fiquei contente com o que vi através da janela, visto que não chovia...

Chegado ao local de concentração para a partida, desloquei me logo ao secretariado, levantei o dorsal sem demoras nenhumas, já com a lembrança do custo-me (Tshirt) e mais uma oferta, que a meu ver foi uma boa ideia, elos rápidos para a corrente!
Antes da partida ainda deu tempo para fazer um aquecimento...já debaixo de umas pingas de chuva, mas por sinal foram as únicas durante o percurso!

A partida foi com algum atraso, neste ponto acho que devem ser mais rigorosos. Nesta fase estava eu na linha partida a ponderar seriamente se ir aos 40km se aos 20km, a vontade era de ir aos 40km, pois sabia que teria um percurso mais...mas do outro lado vinha o bom senso e dizia-me para optar pelos 20km, já que estou meio gripado, e fazer 40km todo molhado ainda pioraria a caso.


Dada a partida rolou-se um pouco pelo alcatrão em direcção ao Fojo, até á entrada na terra o grupo não se separou, mal se deu a entrada no terreno deu-se logo as primeiras separações os primeiros km até a zona de separação foram sempre marcados com alguma areia, mas como estava encharcada rolava-se bem...antes da separação dos percursos ouve uma subidinha com alguma pedra solta e molhada, mais uma zona onde existiu mais separações no grupo.

Chegado a zona de escolha de percurso, foi mesmo até a ultima que decidi ir para os 20km (foi o mais sensato), descemos então em direcção ao Casal do Antonio, subimos em direcção ao Pego, descendo então em direcção ao Tejo, zona esta bastante agradável de pedalar e antes do reforço um single para descontrair e curtir.
Quanto ao reforço não posso dizer nada já que nem parei, como era só 20km e tinha água e barras nem parei...continuei a rolar sempre na companhia do rio Tejo, mais uma companheiro do BttSardoal, mas uns kms á frente num single que atravessa uma vala...onde eu me brindei com uma esplendorosa queda mesmo de cabeça dentro da dita vala e então se cheirava bem!!!!
A restante parte do percurso foi sempre muito rolante com excesso de alcatrão....cortei a meta com 51m mais dentro dos 20 primeiros do percurso dos 20km

Quanto a banhos e lavagem de bikes, não posso opinar obtei por lavar a burra no elefante e tomar banho em casa!
Quanto ao almoço divinal...

Pontos a melhorar

1 - Pontualidade de partida
2 - Dorsais, aquilo não é nada
3 - Evitar Tshirt para lembrança, tentem ser mais originais

Os parabéns á organização, venham mais
Deste vez as fotos quase não tirei fotos, não é habitual! Foi de ir "frustrado" (ehehehe) de não ir aos 40km.

Sem comentários:

Enviar um comentário