
Mais um fim de semana para dar inicio á época oficial de inverno!
Hoje foi uma manha um pouco diferente das outras, eu (Ricardo) e Nelson arrancamos de Abrantes com as bikes em cima do tejadilho do carro com destino a Arreciadas para dar inicio a nossa volta com o colega Pedro do BttCabeçoDasAguias, há já muito que andávamos para ir pedalar juntos.
Local de partida Tobajara ás 8h30, iniciamos assim a volta em direcção ao Meirinho, Vale de Cortiças, subindo então á Mata dos Ingleses, Valeira Alta, rumando então á estrada militar em direcção ao cruzamento dos Forros do Arão, por esta fase a lama já se fazia sentir á grande. Ultrapassada esta fase mas enlameada mas rápida, descemos então ao Vale de Zebro, paragem para abastecer na Fonte Branca. Agua renovada inicia-se então a subida para o alto da Agua Branca, seguindo-se a descida rápida para o Vale de Horta, já iam na cabeça as minis que nos esperavam no Café Morgado. Ao arrancar do café a corrente do Pedro descrava-se, problema resolvido em 2m.
Rulamos um pouco por alctrão para o Brunheirinho, tomanda os trilhos em direcção ao Pessegueiro, Vale das Mós, nesta fase por minha culpa andamos um pouco perdidos, mas lá enoctramos a estrada que pertendiamos, isto depois de ultrapassar um sube e desce medonho. Seguimos então por estradão ate á Favaqueira, São Facundo. Em São Facundo tomamos uns trilhos que eu e o Nelson não conheciamos mas que curtimos muito, guiados então pelo Pedro foi sempre um misto de zonas rapidas e subidas algu durinhas mas acessiveis.
Chegamos então ao Tobajara com 60km, e novamente com as minis no pensamento.
Foi sem duvida uma boa volta matinal, em boa companhia...sem duvida a repetir.




oi por pouco tempo, com direcção ao Fojo, rolando então por terrenos com muito areia, uma boa forma de aquecer os músculos, nesta fase andamos um pouco perdidos já que nesta zona existe muitas estradas que terminam em propriedades privadas...após este parte pernas desbravamos caminhos até ás Arreciadas, rolando então ate São Facundo, tumando o longo sobe e desce até á Favaqueira, tomando a estrada do antigos Raly de Portugal com direcção ao Vale de de Horta, esta zona foi muito fixe com andamentos muito rápidos, sempre acima do 25km/h. Chegando ao Vale de Horta fizemos uma paragem no tasco para reestabelecer forças, pois já tínhamos 43km nas pernas e ainda Abrantes estava longe.