quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Voltinha Invernal - 11/12/2008

Meus caros Bttistas hoje foi um empeno daqueles…local combinado para a partida foi o Parque de São Lourenço, a hora combinada para a partida foi 14h30m, contando este volta com Nuno e eu (Ricardo). No fim do passeio de São Lourenço ficou logo presente a vontade de repetir parte daquele percurso.

Partimos assim de São Lourenço com um tempo um pouco nublado (nem imaginávamos o que nos esperava), descemos em direcção a Abrançalha; rolando então um pouco pelo asfalto até á Nossa Senhora da Luz, cortando aqui á esquerda para retomar os trilhos; iniciando assim uma pequena subida, concluída a subida temos uma vista espectacular sobre a cidade de Abrantes; continuamos a rolar por estradões em direcção ao Carvalhal (sempre por trilhos do percurso do passeio de São Lourenço); antes de chegarmos ao Carvalhal fomos brindados por uma espectacular descida (que fez parte da maratona de São Lourenço); chegando ao Carvalhal estávamos meio perdidos nem sabíamos bem que terra era aquela, lá perguntamos a uma velhota e ficamos a saber que era o Carvalhal…por esta altura já íamos debaixo de chuva miudinha a chamada molha parvos ou não! Nesta altura tentamos tomar novamente os trilhos do passeio de São Lourenço, passados alguns km’s lá encontramos os ditos trilhos; iniciando assim a super divertida descida até São Simão, desta vez com menos lama e sem o abastecimento junto á capela de São Simão; seguimos então em direcção às Sintieiras, parte do percurso que é muito rolante, com ainda sinais de muita lama mas já um pouco seca e com uma paisagem muita bonita; chegando às Sintieiras continuamos em direcção aos Casais, a partir desta altura foi sempre a pedalar de baixo de chuva forte e o anoitecer já estava bem presente; á entrada dos Casais cortamos á esquerda em direcção a um monte do qual não sabemos o nome, passado o monte cortamos á direita em direcção á estrada que ligava Casais a Sardoal, esta parte do percurso é muito fixe e ainda para mais com a chuvada que se fazia sentir…chegando ao cruzamento para os Casais cortamos á esquerda, dentro dos Casais cortamos á direita em direcção a um olival que já era conhecido do Nuno, olival este que atasco a trás de atasco…diz Nuno que memo assim costuma a ser pior; rolamos depois em direcção ao Olho-De-Boi, nesta altura já noite e chuva intensa. Ainda íamos com a vontade de ir lavar as bikes, mas a meio do caminho desistimos…era uma chuvada por demais! Nesta altura separamo-nos…o Nuno não sei mas para mim a distancia de chegar ate casa pareceu demorar uma eternidade, parecia que cada vez chuvia mais e chegar a casa nada!

Com esta voltinha de Invernal e molhada de fim de tarde percorremos +/- 40km, mais ou menos porque o conta km do Nuno ficou sem pilha e o meu não se deu muito bem com uma lavagem na máquina de lavar (e mais que são á prova de água), é uma voltada sem duvida muito boa mas muito dura, principalmente com estas condições, com paisagens muito bonitas, quase todas as subidas fazem se montados, é sem dúvida uma volta a repetir.


1 comentário:

  1. Boas, SOu de coalhos e tenho algum material btt para vender.

    Par de rodas rodi trainer disc, com discos (tb dao para v-brake, com cassete de 9 shimano, e com pneus scott 2.3 como novos... tudo 90 euros.

    Travoes scott comp V-brake com calços, como novos sem riscos, 2 dias de uso - 25 euros

    Alguma duvida contactem para: fpires1@hotmail.com
    têm aqui o link do material:

    http://abrantes.olx.pt/rodas-rodi-com-pneus-scott-iid-16778024

    Boas voltas. Abraço

    ResponderEliminar