Elementos à Partida: António Zé; Fernando Fernandes; João Dias; Nelson Alves; Ricardo Almeida e também o nosso amigo “profissional” Armando CHAMUSCO, que arrecadou um brilhante quarto lugar.
Antes de chegarmos a São Miguel, já estavam as peripécias do costume a começar…ainda em Abrantes, ouvimos o João Dias a dizer:
-Eh pá esqueci-me do capacete!!!
Bem este homem só lhe falta esquecer da Bike, mas isso são pormenores…situação resolvida, arranjou-se um “penico” à antiga
Chegados a São Miguel foi levantar os dorsais, sem confusão, tudo a correr as mil maravilhas…
Fotos da praxe, conversa com o pessoal …e por volta das 9h lá foi data a partida!
Na fase inicial do percurso notou-se logo os efeitos das chuvas dos últimos dias, piso pesado, algumas zonas de muita lama e muita água à mistura. Os primeiros 10km do percurso foram sem dúvida os mais duros do percurso dos 50km, nesta fase ficam praticamente definidos os lugares de chegada, depois destes 10km foi gerir a manter o ritmo. Por esta altura ouve uma parede digna de registo, talvez a única em todo o percurso…
Entre o quilometro 10 e 25 ainda surgiram algumas subidas técnicas e umas descidas a condizer, bem como zonas muito rolantes. A partir do 25 até cerca do km 40 entramos na já famosa e conhecida Mata Dos Ingleses, altura esta de meter a talega e rolar. Nos últimos 10km entramos nu serpentear de montes, com descidas técnicas com muita pedra e subidas curtas mas com alguma inclinação. Nos últimos quilómetros somos brindados com uma super especial pelo meio de um pinhal, muito engraçada esta parte…foi a cereja no topo do bolo
Marcações: A nosso ver foi o único pontinho que poderam melhorar um pouco mais na próxima edição, mais fitas/setas nas mudanças de direcção.
Reforço: Muito bem posicionado e com tudo aquilo que se pede, 5 estrelas.
Percurso: Bem delineado, muito giro e acessível.
Banhos: Impecável
Lavagem das Bikes: Impecável
Almoço: DIVINAL, mesmo 10 estrelas, excelente arroz à Valenciana, arrisco-me a dizer que foram os poucos que não repetiram e claro muito bem acompanhado com um tinto do melhor da região! Como sabemos esta parte do almoço é sempre a mais engraçada, desta vez contamos com a companhia dos amigos do CabeçoDasAguias, sempre na rambóia!
Bem com esta conversa toda já me esquecia da comédia maior…foi mesmo uma brilhante queda, quer dizer aquilo foi mais um choque em cadeia, protagonizada por mim(Ricardo Almeida) e João Dias…nem me vou a largar com pormenores, mas que foi espectacularmente aparatosa e fora do vulgar foi, como podem provar os amigos Sérgio Breites e Pedro (CabeçoDasÁguias).
Parabéns a esta malta, principalmente pela sua boa vontade mostrada do principio ao fim…venham mais passeios em São Miguel. Obrigado por tudo
Não sei o que se passa com esse gajo o Chamusco, mas o gajo ultimamente anda pra caraças deve ser da bomba rsrsrsrs, sim da bomba de ar rsrsrsrs.
ResponderEliminarUm abraço amigos e domingo lá estaremos na bela Idanha a Nova se não houver nenhum imprevisto.
P.S. O ricardo já acabou a prova, ou parou no reforço rsrsrsrs.
Chamusco
Para ficarem todos a saber este rescaldo efectivamente foi escrito directamente do reforço...local onde estive cerca de 45m rsrsr
ResponderEliminarForça nos cranks!
Boas bombadas para o sr. chama
Até Domingo
Ricardo