segunda-feira, 4 de julho de 2011

Manhã das Comédias

Boas meus amigos e seguidores das nossas modestas pedaladas! No passado domingo foi dia de mais uma manhã repleta de BTT. O ponto de encontro como é habitual foi mais uma vez na Capela de São Lourenço, marcando presença Fernando Fernandes, Nelson, Paulican e Ricardo.
A manhã estava excelente para uma bela passeata de BTT, um pouco encoberto com uma temperatura fresquinha...arrancamos em direcção ao Casais De Revelhos, onde seguimos belo vale da Ribeira dos Casais até ao Sardoal
Fazendo os diversos "carreiros" que por aqui existem!
São sempre locais excelentes para bater uma belas chapas!
Do Sardoal seguimos para os Andreus, com destino para a próxima paragem o belo miradouro da Matagosa, melhor dizendo o centro de Portugal! Por estas bandas temos sempre belas paisagens...agora já com as águas da barragem a baixar!
No topo do miradouro, apontamos os azimutes para uma bela subida avistada ao longe! Mesmo ao estilo de alta montanhaDescidas loucas na despedida do centro de Portugal...Fernando a mostrar a sua técnica apurada em descida!No coments...que paniscas...vinga-se nas subidas, mas pouco! LOL

Passagem pelo Penedo Furado, com destino a dita subida.
Um zona de Single Tracks, com alguns troços impossíveis de se fazer de bike
Cá está o prémio de montanha do dia, fantástica subida...cerca de 2km a subir até à aldeia de Cabecinhas
Paulican a dar toda nesta dura subida, um trepador por natureza!No topo da subida somos brindados com uma magnífica paisagem sobre um braço da barragem de Castelo de Bode. Daqui seguimos para o Brejo Fundeiro, Pisão Fundeiro, Milreu e finalmente a já nossa conhecida Lousa!
Chegados a Lousa...eis que passados alguns segundos já estamos na tasca local a beber minis e a por a conversa em dia com o amigos da zona!
O nosso relações publicas (Paulican) rápida-mente providencia uma majestosa salada de tomates a atum...um espectáculo! Fica aqui o nosso sincero agradecimento a esta boa gente da Lousa que recebem sempre de braços abertos!
Deixamos a Lousa com o objectivo de seguir em direcção a Borda da Ribeira, Louriceira, Monte Cimeiro, Alcaravela, Rosa Mana, Cabeça Gorda, Abrantes...
Após a primeira grande descida após a Lousa eis que o meu pneu da frente não
ao resiste à muito pedra lascada...rasgão no pneu o liquido não consegue vedar!
Começam as comédias...uma câmara de ar de reserva com nada mais nada do que 4 furos...toca a remendar, rsrsrs. Só mesmo nós para andarmos com câmaras neste belo estado!

Quatro remendos colados...parece que a coisa esta fina...mas por pouco tempo! Passados 2km roda em baixo novamente. Nesta fase já na Louriceira, mais uma câmara...mais uma comédia... desta vez uma câmara de media 1.1/1.25, para um pneu 2.1! Resultado câmara rebentada...lol
Única solução voltar a primeira câmara...mais um 3 remendos e pelo caminho ainda somos "ajudados" por um velhote que nos dá uma suposta fita milagrosa que é o ultimo grito em tecnologia no que diz respeito a remendar furos! Palavras do velhote: "duas ou 3 voltas na câmara por cima do remendo e fica ai com câmara de ar por resto da vida" Nós nem queríamos uma câmara para a vida...apenas que chega-se a Abrantes e por estrada de alcatrão! Após varias tentativas o pneu la ficou com ar e seguimos caminho...passados 2km...puf...roda no chão!
A única solução foi ligar para o meu pai ir me buscar os restantes elementos seguiram pelo alcatrão ate Abrantes, pois com isto perdemos 2horas à vontade...tudo isto faz parte do BTT e são as coisas boas e menos boas que ficam sempre marcadas e esta irá fazer parte das muitas histórias!

Sem comentários:

Publicar um comentário