segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rescaldo Maratona Sertã

Pela primeira vez o nosso grupo dirigiu-se a bonita vila da Sertã...e em boa hora o fizemos!

Marcaram presença neste evento João Dias e Ricardo Almeida, o grande objectivo desta ida à Sertã era concluir a maratona de 70km, que sabia mos que iria ser qualquer de maravilhoso. Contudo devido a uma lesão da minha parte (Ricardo) ou melhor dizendo 3 malditas costelas que teimaram em sair do sitio, assim sendo a única hipótese era fazer os 30km nas calminhas...e assim foi, o amigo João prontamente decidiu me acompanhar, mais uma vez o grande espírito de equipe deste grupo.

Chegamos à Sertã bem cedinho, por volta das 8 horas já estávamos juntos a zona de secretariado e respectiva partida.

Levantamento de Dorsais: Rápido e eficaz no Holtel and Spa dos Selinda, logo aqui vimos que isto é malta com espírito e boa disposição.

Lembranças: Estão de parabéns, sim senhor...nada de tshirts da treta que todos nós já estamos fartos, uma bela toalha de banho com o bordado do logo dos Selinda.


Partida: Com 10m de atraso mas nada grave!



Percurso: Logo na fase inicial uma excelente iniciativa, a divisão dos percursos fez-se imediatamente a seguir à partida, logo aqui não haveria a mínima hipótese de engano pois essa informação foi dada no brienfing. Quanto ao percurso em si, no que diz respeito aos 35km, os primeiros 14km foram os mais durinhos, pois iniciou-se logo a subir...mas nada de subidas impossíveis de transpor todas elas cicláveis com maior ou menor dificuldade. Muitos passagens pelo meio de hortas e diversos carreiros e single tracks, bem como alguns picos de subidas acompanhados de boas descidas! Como se diz e bem o melhor está para o fim e aqui assentou que nem uma luva este velho dito...fomos todos brindados com dois magníficos single tracks por entre a densa vegetação que foram abertos pela organização, demonstrando aqui bastante preocupação pelos participantes!



Marcações: Bem neste ponto não esteve a 100%, pois foram diversas vezes que andamos "enganados" isto não por não existir marcação mas sim por estar pouco visível, nomeadamente nas mudanças de direcção dentro de aldeias em estradas de alcatrão, de uma maneira geral no mato estavam bem visíveis tirando uma situação ou outra.


Abastecimento: Bem colocado, após a zona mais durinha e com todo aquilo que é necessário e até com direito a sandes e cervejolas...que lá está como o espirito era mesmo de passeio até ouve tempo para uma granada e uma sandes...e que bem que soube!

Banhos: Impecáveis nadinha a apontar.

Almoço: Excelentemente servido pelo restaurante Ponte Velha, um espaço muito acolhedor e com um piteu muito bem preparado com direito a doce e café.

De salientar que neste evento contámos com boa companhia de malta amiga de Abrantes ouve uma grande presença de amigos do BTT de Abrantes na vila de Sertã entre eles Nunno Inácio, que foi o vencedor da Martona, Aurélio e Ricardo Pereira vencedores do percurso de 35km...o amigo Pedro do Cabeço das Águias e Navalho que brilhantemente finalizaram o percurso dos 70km. E claro está culminados todos este evento sentados na mesa redondo por entres vinhos e imperiais sobre a mesa.

Quero deixar também aqui um especial agradecimento à família Marcão, Aurélio e seu pai que gentilmente cederam as fotos tiradas no decorrer da prova, ficam a o link do seu blogue para acederem a galeria completa BttLovers

MEGA VIDEO by João Dias

Até um próximo evento...pois ficou a saber a pouco estes 35km...queremos mesmo é conhecer e apanhar o magnifico empeno da maratona! PARABÉNS SELINDA

Sem comentários:

Enviar um comentário