sábado, 3 de julho de 2010

Volta ao Ribatejo Norte

Boas amigos

A ideia surgiu no inicio da semana, o convite foi feito a todos os elementos da grupo e a mais amigos das nossas pedaladas…apenas dois nomes tiveram a sorte de ser brindados com uma manhã fantástica de pedaladas, ficaram todos a perder os que não nos puderam acompanhar!!
Assim sendo eu (Ricardo) e o grande amigo Chamusco combinados a hora para a partida para as 06h30, optamos por sair cedo para fazer o máximo de quilómetros pela fresca.
Ás 06h30 em ponto estávamos a arrancar, sabíamos que íamos ter um percurso na sua maioria ou ate totalidade com grande zonas para rolar. Estava uma manhã fantástica para andar de bike…muito fresquinha e até com o céu meio nublado o que pata nós era óptima. Seguimos então em direcção a Constância, Vila Nova da Barquinha, Golegã, Azinhaga, Pombalinho, Vale Figueira e Santarém. Completa esta nossa primeira tirada fomos até ao largo da Igreja do Seminário para tirarmos a foto da praxe…e claro não poderíamos de deixar de nós deliciarmos com o bolo mais característico de Santarém…o belo do Pampilho, lá estávamos os dois às 9h00 em ponto na esplanada mais típica de Santarém a Biju.
Devorados os Pampilhos, seguimos para a segunda tirada…que claro seria o regresso a Abrantes, iniciando assim a descida que antes nos tinha parecido muito mais lente rsrsrs (a descer todos os santos ajudam).
Após fazer a travessia da ponte D.Luis I seguimos por entre campos pintados de verde e amarelo seco em direcção à Chamusca, Pinheiro Grande, Carregueira, Tramagal e Abrantes.

Foi fantástico conseguir transpor o obejctivo que tinha traçado…para mim foi feito com o gostinho especial e cheguei ao ponto de partida com a sensação de dever comprido. Falo isto pessoalmente em relação a mim próprio pois sabia que isto para o Chamusco era como “limpar cu a meninos” pois a forma que o amigo está é impressionante, parabéns por essa forma fantástica e um muito obrigado pela ajuda que me deste a superar este desafio, espectacular obrigado amigo.

P.S – Já me esquecia de duas coisas a bikes portaram-se a altura, uma old school de ciclismo lindíssima a “Nicolau” e minha BTT com roda fina também esteve fantástica! A segunda coisa é simples…aguardem pois temos ai mais duas conquistas em mente fortíssimas, em breve esta dupla espera dar mais novidades…e claro se existir mais amigos interessados melhor!

Distancia Percorrida: 144,93km
Tempo a pedalar: 05h36m
Média: 25,73Km/h
Tempo Gasto: 06h00

Bem seguem as fotos

Bem este ceu está com um contraste fabuloso...

As duas montadas na terra mais Cavalesca do nosso Portugal

Vai um mergulho?

Ah e tal sabes quantos vãos tens esta fachada??...pa ai uns 30...lol tem 107, lindissimo este palacete

Já cheirava a Pampilhos...mas antes tinham de provar o acedo da subida para o topo de Santarém

Ui...até tiras a lingua

Ups...parece que tinha de levar uma objectiva maior...não cobe a igreja toda...

Fantástico o Chamusco tinha uma objectivo maior no bolso...

Santarém já ficou para trás...

O que resta de uma antiga aldeia de pescadores...
Sim senhor esta frase da estatua adequa-se a nós...pena o concelho não estar correcto

Já com o Mar de Abrantes pelas costas...que pano de fundo fantástico!

E cá estamos nós no nosso ponto de partida

4 comentários:

  1. Boas Ricardo.

    Pelas fotos e por conhecer o percurso, essa foi sem duvida uma super volta que me deixou bastante triste por não ter podido ir. Estes passeios dão-me um grande gozo por isso espero poder acompanhar-vos numa proxima oportunidade. Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Boas João,

    eu adoro este timpo de voltas...e sim foi sem duvida fantástico!

    Fica para uma proxima oportunidade...

    Abraço
    Ass.Ricardo Almeida

    ResponderEliminar
  3. Boas noites amigos, O Ricardo fez-me o convite para irmos a Santarém de Bike e voltar e eu como gosto de padalar e muito mais se for entre amigos aceitei de imediato, embora soubesse que tinha que trabalhar toda a noite e sair as 06H da manha e montar-me na bike as 06H30 e fazer 144kms não é facil, mas ia tentar superar e consegui rsrsrs
    Como combinado, porque eu gosto de combinar hora certa e não falhar e as 06H30 em PONTO estavamos montados nas meninas.
    O Ricardo tinha traçado e muito bem uns pontos por etapas pra irmos superando a nivel de média e conseguimos(boa ideia Ricardo)
    Saimos então em Direcção a Santarém, mais propriamente ao Pampinho rsrsrsrs (o melhor que já comi), o Ricardo sabendo a qualidade do Pampilho pedalava à campeão, apenas afroxando para colher algumas fotos da praxe, e que fotos, e as 08H59, mais precisamente rsrsrs estavamos sentadinhos e bem acompanhados, pelas bikes claro queriam que fosse o quê, ai ai ai essas mentes rsrsrsrs. pensaram logo ia pá bem acompanhados porque é que eu não fui rsrsrs.
    Depois do Pampilho e fotos no local, estava na hora da ultima tirada do dia e depois de Santarém pelas costas seguiu-se Alpiarça, Chamusca, Pinheiro Grande, Carregueira, Constância Sul, Tramagal, Rossio e Abrantes city.
    O Ricardo apesar de ir montado numa bike de btt, portou-se sempre á altura do Campeão que é.
    Obrigado amigo pela companhia e boa disposição.
    Seguem-se mais duas voltinhas, venha conosco e deixe o sofá pra quando for velhinho rsrsrs.
    AMANHA 06H30 Abrantes-Fátima.
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
  4. A parte de referir que este homem trabalhou até as 6 da manhã e as 06h30 ja tava sentado aos comandos da sua Nicolau, que mais uma vez refiro, é lindissima! Deixei mesmo para ele, tesmunhar isso pessoalmente...é um exemplo a força deste CAMPEÃO FORÇA CHAMUSCO, como dizes estás "ao mais alto nível"

    RSRSRSRS....ai essa do sofá! lol

    Aguardem pelas proximas duas etapas em busca de doces tradicionias do melhor de cada região...e mais não digo.

    Ricardo Almeida
    Um Abraço

    ResponderEliminar