domingo, 4 de julho de 2010

Uma aventura em BTT

Boas rapaziada do pedal.

Como vem sendo habitual, hoje lá fomos nós para a nossa voltinha domingueira; apresentaram-se á partida eu (João Dias), o Paulican, Fernando Fernandes, António José, Anibal e Nelson.

Arrancamos por volta das 8:20, seguimos em direcção ao Carvalhal com intenção de ir apanhar a estrada que vai dar junto ao cruzamento das bombas mas de repente eis que o trilho se acabou e demos de frente com uma "parede" em que até empurrar a bina era quase impossivél. Invertemos a posição com a bina e lá fomos com elas ás costas (de vez enquanto elas tb gostam de ficar por cima). Como fomos dar a um trilho que ninguem conhecia não foi preciso andar mt para nos perdermos outra vez mas desta vez estavamos a ver o trilho que queriamos apanhar por isso saimos de cima delas e começamos a entrar mato dentro, parecia a tropa.

Seguimos para o Carvalhal, depois Sra. do Tojo, onde aproveitamos para encher o cantil e tirar umas fotos na fonte que fica perto do recinto das festas e depois seguimos para a Ribeira da Brunheta. Chegados ai entramos num espectacular single track por dentro de uma hortas e junto ás casas. Para mim a melhor parte do passeio.

Chegados á estrada de Martinchel seguimos para a Aldeia do Mato e mais uma vez lá fomos pelo caminho errado, só que desta vez voltar para traz significava empurrar a bina por um trilho mt inclinado, longo e cheio de pedras por isso, como mais uma vez estavamos a ver a estrada para onde queriamos ir resolvemos entrar no mato. Começamos por atravessar uma vinha (fácil) e depois é que foi o bonito não havia qualquer trilho, tinhamos mato com fartura e não sabiamos sequer se conseguiamos sair dali. Chagamos a um ponto em que pareciamos perdigueiros a furar mato á procura de perdizes e até tivemos que passar as bicicletas uns aos outros para transpor uma barreira enorme que apareceu pela frente, só visto...

Lá conseguimos sair dali e depois de nos livrarmos das carraças (só eu tinha 3) lá fomos para a Aldeia do Mato. Chegados lá fomos até uma fonte para encher os cantis e ao chegar eis que aconteceu a situação chata do dia: completamente surpreendido por uma manobra que nem eu sei explicar, guinei para o lado e cai com alguma violência com a anca no alcatrão (não consegui desencaixar os pedais), fiquei completamente KO, tive que apanhar um taxi para fazer o resto do caminho e a minha bina ficou na garagem do FF com as tripas de fora. Relativamente á queda, fui ao hospital e felizmente não tinho nada partido mas as dores na perna direita são mais que muitas.

O resto do caminho (Aldeia do Mato - Abrantes) não posso relatar mas imagino que tenha corrido sem sobressaltos. Uma volta para não esquecer.


João Dias








3 comentários:

  1. Boas amigos

    Primeiro os parabéns pelo rescaldo da volta!

    Segundo as melhoras ão João a ver se isso recupera rapidamente...

    Realmente foi uma aventura bem marada...sim senhor ouve de tudo e para todos os gostos! Pena a queda...mas ainda bem que não teve macelas mais graves!

    Bem acho que à volta de Sabado pode-se bem aplicar o ditado... "quem se mete em atalhos mete-se em trabalhos", mas o BTT é isso mesmo e sem aventura não há diversão!

    P.S - Para o proximo Domingo também vou marcar presença nas manhas Domingueiras...tenho estado ausente dessas aventuras dominicais.

    Um Abraço
    Ricardo Almeida

    ResponderEliminar
  2. Boas a todos os aventureiros, e um especial abraço de rápidas melhoras ao João, e eu a pensar que era só eu que caía, afinal havia outro rsrsrs.
    Só tenho um reparo a fazer, e ai vai como diz o ditado popular (quem vai pró mar havia-se em terra, nisto do btt ó ditado é este: (se te queres perder leva o Nelson contigo), pois este homem é fertil em se perder, primeiro mal nos descuidamos e já estavamos a pedalar pela valeta da A23 rsrsrs, isso mesmo A23 e agora mais uma vez onde é que eu estou, quem me tira daqui rsrsrs.
    Ganda Nelson a tua Jorbi, como esta tão magrinha se calhar pensa que é pra levar ao colo e depois dá nisso, um abraço amigo.
    Bela reportagem, pena a queda do João, mas força ai João tudo a correr bem.
    Conto com vocês pra minha nova aventura juntamente com o Ricardo, vão gostar e vai ser doce rsrsrs.
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
  3. eheheh
    voçes são terriveis,
    deitam-nas ao chão, levam-nas ás costas e andam com elas á mão!!!
    ó malta afinada, as bikes são como as mulheres querem esses carinhos todos mas teem de ser montadas!!!!

    saudações desportivas

    ResponderEliminar