Principais Pontos:
Secretariado: Tudo dentro da normalidade, nada de grandes esperas;
Dorsais: Pena serem em cartão, perdiam-se com facilidade;
Abastecimentos: Nada a apontar;
Percurso: EXCELENTE
Marcações: Podiam ser um pouco melhoradas, mas não estão más, em alguns pontos poderiam fazer marcações com cal no chão e mais umas setas era um ponto a seu favor!
Almoço: porreiro, pena estar muito vento
Banhos: Agua morna, um ponto a tentar melhorar.
Os primeiros 20km como já era de esperar foram durinhos, mas nada de subidas malucas que ninguém as sobe; grandes e longas subidas mas também descidas muito divertidas e singles pelo meio simplesmente espectaculares. Estes primeiros 20km tiveram de tudo desde longos estradões, longas e duras descidas, zonas de calçado, saltos espectaculares foi um misto de tudo. Destacamos o single antes do primeiro abastecimento, muito bom mesmo!
Restabelecidas as forças lá continuamos os trilhos, continuando com umas subidas pelo meio durinhos, continuando a rolar por longos e rolantes estradões, algumas descidas rápidas pelo meio…ao quilómetro 30 começaram os contratempos, num espaço de 4km tive 3 furos com isto perdemos cerca de 30m, mais á frente o Paulo Jorge viu o raid terminar, teve o azar de partir o desviador traseiro ( foi um pena vinha a andar bem, sem qualquer dificuldade) como grupo que somos ficamos os 3 a fazer companhia ao Paulo enquanto agradávamos a chegada da 4x4 da organização, mais um telefonema e ficamos a saber que dentro de 10m estavam lá com isto eu e o Nuno partimos para o resto do Raid. (com estes 3 furos, e esta espera pela 4x4 perdemos sem exageros cerca de 1h30m)
A partir daqui chegou talvez a parte mais espectacular deste raid singles tracks simplesmente de cortar a respiração, paisagens fabulosas…nunca antes tínhamos percorrido um single por mais de 2km e no meio de umas paisagens brutais. Mais um reforço e uma passagem por uma ribeira para refrescar, do reforço ate ao fim foi sempre a rolar sem problemas de maior e a desfrutar das paisagens…
Os km finais deste raid foram simplesmente fabulosos, singles com o castelo de Almourol como pano de fundo e o rio Tejo, mesmo a chegar ao Arrepiado para terminar em grande mais um longo e alucinante single track para curtir e abusar naquelas curvas e contra curvas pelo meio das hortas!
Vão deixar saudades estes trilhos!!!! Espero nao ter abusado nas fotos...ate ao proximo ano
O comentário que vos era devido. Só peca por tardio. Por algum motivo não ficou à primeira tentativa portanto aqui vai:
ResponderEliminar"Excelente relato desta excelente volta. Concordo com tudo o que foi dito e adorei as fotografias de tal forma que as vou utilizar se não se importarem. Em relação aos furos deixo-vos 2 soluções baratinhas: camaras de ar slim ou liquido slim para injectar nas camaras de ar; fita protectora para os aros. Ambas não são infaliveis mas ajudam muito. E até há quem utilize as duas simultaneamente embora ache desnecessário".
Mantenham este espirito e não deixem de pedalar e de publicar sobre este gosto e paixão que é o BTT. É bom ler e partilhar histórias, aventuras e tudo mais.
As minhas desculpas e o meu muito obrigado.
Um grande abraço.