terça-feira, 3 de julho de 2012

I Raid Cabeço das Águias

Boas amigos e seguidores das nossas pedaladas! No passado Domingo realizou-se nas Arreciadas o I Raid BTT Cabeço Das Águias, onde eu (Ricardo Almeida) fiz questão de participar, pois este malta do Cabeço das Águias há muito faz parte da nosso lista de amigos de pedaladas. Infelizmente não ouve hipótese de participação de um maior numero de elementos do nosso grupo, fica para a próxima edição.  
Seguem então o rescaldo deste evento
Secretariado: Bem localizado, com placas e setas a indicar o caminho. Rápido e eficiente sem demoras. No mesmo local do secretario estava servido uma vasto e farto pequeno para todos os atletas.

Zona De Meta: Situada na zona da Casa do Povo das Arreciadas, onde estava localizada toda a logística do evento. A partida na minha opinião poderia não ter sido iniciada logo a descer, poderia ser perigoso na entrada nos trilhos, felizmente correu tudo bem. Pensem em futuros eventos iniciar o passeio com passagem em algumas ruas a subir.
Percurso: Optei pela distancia de 65km e em nada fiquei descontente com a escolha. Inicio rolante e rápido (+/- 3km), passando então a um sobe e desce constante até mais ou menos ao 30km. Subidas não muito longas, mas com grande técnica e inclinação...mas todas ciclaveis, só mete o pé no chão quem não tiver pernas para as "burras". Passado este 30 quilómetros de carrossel, continua-se sempre em piso característico desta zona, muita pedra solta e areia à mistura, todos este ingredientes ajudam a tornar a prova mais dura e ao longo dos quilómetros vai fazendo mossa, mesmo não tendo grande acumulados. Já perto do final aparecem mais duas ou três subidas bastante duras devido ao piso e à falta de tracção. Nos últimos quilómetros aparece a cereja em cima do bolo, vários single tracks super rápidos e cheios de adrenalina para terminar em chave de ouro! 

Fiz a quase a totalidade da prova na companhia do  Fábio Cruz, fomos pedalando e conversando...assim leva-se melhor os quilómetros! Por volta do quilometro 40, mando um grande tralho onde fico meio durido do joelho esquerdo...mas deu para continuar, com algumas dores quando apertava mais ou pedalava em pé!
Marcações : Percurso muito marcado, com muitas fitas e muitas placas. Apenas a cor das fitas não seja a melhor, branco confunde-se muito com a vegetação. Era preciso ir especialmente atento....

Abastecimentos: Impecáveis, bem colocados com muita diversidade. Vários pontos de água ao longo do percurso.

Almoço: Não posso opinar pois não consegui marcar presença :-( 

Com isto tudo ficam os meus sinceros parabéns a este grupo de amigos que nos proporcionou um excelente evento, que mostrou que tem muitas pernas para andar e crescer em próximas edições, PARABÉNS 

Classificação: Consegui terminar dentro daquilo que estava à espera...alcançando o 11º lugar gastando 3h25m, com mais uns treininhos a coisa poderá ser melhor afinada, contudo fiquei satisfeito fase a restante concorrência. Fica aqui o link para as classificações oficias CLICA AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário