domingo, 31 de outubro de 2010

Grande Prémio XC Souto

Os AmigosDoPedalABTTeam marcaram presença no Grande Prémio de XC do Souto, não como partecipantes, mas sim como espectadores! Aproveitamos para ver os grandes nomes do
panorama nacional...com o teste às máquinas e a si mesmos, pois as condições metereologicas não eram de todo as melhores!

Ficam as fotos!

Link para album Picasa (160 fotos): http://picasaweb.google.com/BTTVDH/ResistenciaSouto##

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rescaldo VI Trilhos do Raia

Chegou o dia pelo qual o nosso grupo andava muito à espera, a ida a Idanha a Nova, pois sabia-mos que íamos encontrar uns trilhos fantásticos e uma organização ao mais alto nível, das melhores a nível nacional!!!

Assim sendo, vamos por pontos:

Partida de Abrantes: 6h30
Chegada a Idanha a Nova: 8h00

No local da concentração já estavam muito elementos da organização a indicar e a organizar os locais de estacionamento.
Levantamento de Dorsais: Rápido e eficaz

Percurso:
Palavras para que as fotos falam por si mesmas! DIVINAL

Marcações: Não havia margem para duvidas. Super bem marcado e muitos elementos da organização espalhados ao longo do percurso.
Abastecimentos: Do melhor que por ai se encontra...desde sandes a empadas, gel, barras energéticas, redbull, fruta. A acima de tudo estavam muito bem posicionados, bem como os pontos de água.

Banhos: Com excelentes condições.

Almoço: Servido num local muito acolhedor, mesmo junto à zona de chegada dos atletas, com muita musica popular à mistura e claro estava divinal o porco no espeto, muito saboroso e muito bem recado com imperial e a tintol. 5 estrelas


FOTO-REPORT
Instantes antes da partida as expectativas eram muitas e a vontade de pedalar ainda maior, a organização dá as principais indicações e avisos e ás 9h05m é dada a partida...e inicia-se assim o VI TRILHOS DO RAIA
Como o objectivo era diversão...logo nos primeiros quilómetros o João teima em arrastar esta alfaia agrícola
Barragem Marchal Carmona
Primeiro 25km muito rolantes...com muito estradão e muito pó no ar!!!

Como podem comprovar o amigo Chamusco por esta altura estava de luto, a sua cara metade não tolerou os constantes abusos que lhe são feitos ao longo de alguns meses! Estava um ambiente pesado nesta altura, arrisco-me mesmo a dizer que o Chamusco tinha uma lagrimazinha a cair...foram momentos de dor!!! (dizem as más línguas que o homem não aguentou o ritmo e simulou uma avaria técnica...)
Estas três simpáticas senhoras faziam a festa à passagem da caravana do BTT, espectacular a alegria e a força que esta boa gente transmite a quem aqui passava
Alcafozes, zona do primeiro abastecimento um verdadeiro LUXO...as pessoas mais uma vez saíram à rua para ver a caravana do btt!

Ao longe avistávamos o topo do dia...mas para lá chegar ainda muito teríamos que desfrutar
Já em Idanha a Velha o ambiente era de festa...Feira do Casqueiro, esta aldeia regressou aos tempos medievais


No inicio da separação dos percursos dos 75km e 50km resolvemos pedir uma ajudinha diva para o que ai vinha....


Já a subir a imponente calçada romana para Monsanto...meus amigos as vistas são DIVINAIS, mas uma coisa é certa o homem da marreta tem lugar nesta bela subida!

O objectivo seria alcançar o topo de Monsanto...estava quase
Uma imagem vale mais que mil palavras....
Os últimos metros para alcançar o ponto mais alto desta maratona...
Após a curva, inicia-se a longa descida pelo single track em pedra...foi das coisas mais maravilhosas que fizemos até hoje, que loucura
Momento para apreciar e desfrutar do encanto da aldeia mais portuguesa de Portugal...e lá está reconfortar o estômago!

Com a conquista pelas costas...foi altura de rolar e apreciar!
Mais uma vez nas margens da barragem para acabar com chave de ouro
Chegados ao fim após horas de prazer e momentos de puro e duro BTT, tínhamos os nossos amigos à nossa espera, FF, António e o Chamusco
Dos 5 elementos dos AmigosDoPedalABTTeam que alinharam na partida 3(Ricardo; João; Nelson) foram para os 75km com um espírito de aventura e descoberta enorme e também com a motivação de ultrapassar mais um duro teste...e mais uma vez conseguimos ultrapassar o teste, chegamos ao fim com um sorriso enorme e com recordações, momentos de companheirismo, paisagens que vão deixar saudades e trilhos que dificilmente vão se esquecer!

Os restantes 2 elementos, Fernando e António apostaram antes no percurso de 45km onde igualmente cumpriram os seus objectivos, correndo tudo da melhor forma e desfrutando também de óptimos trilhos... É de destacar também a estreia da próxima companheira de pedaladas do FF o homem foi de tal maneira rápido que não ouve qualquer registo fotográfico dele e da sua máquina!

Classificações

45km

1.º - 2:08:39
97.º - António Gaudêncio - 3:06:30
113.º - Fernando Fernandes - 3:09:58
Ultimo - 5:50:55

75km

1.º - 3:10:23
201 - João Dias - 5:51:41
202 - Nelson Alves - 5:51:47
203 - Ricardo Almeida - 5:51:55
Ultimo - 7:00:37

ACIN muitos parabéns, tem ai uma máquina em crescimento constante estão no mais alto patamar no que diz respeito a eventos de BTT.

Álbuns Fotográficos:
http://picasaweb.google.pt/BTTVDH/VITrilhosDoRaia##

http://picasaweb.google.com/nelsonalves73/TrilhosDoRaia#
cerca de 200 fotos que tiramos ao longo dos 75km, ficamos maravilhados!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Proxima Participação - VI Trilhos Do Raia

Pela segunda vez no mesmo ano os AmigosDoPedalABTTeam, vão deslocar-se a Idanha-a-Nova para desfrutar mais uma vez de fantásticos trilhos e paisagens arrebatadoras...as expectativas são elevadíssimas!
Elementos Inscritos

Dorsal 334 - Nelson Alves
Dorsal 335 -
Fernando Fernandes
Dorsal 336 -
António Zé
Dorsal 340 -
João Dias
Dorsal 451 -
Ricardo Almeida

Percurso 50km

Percurso 75km
Aguardem pelo rescaldo...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rescaldo Cabeços de São Miguel

Mais uma participação dos AmigosDoPedalABTTeam num evento de BTT. Desta vez fomos até bem perto, São Miguel do Rio Torto. Antes mais os parabéns a este grupo que nos recebeu muito bem, com muita força de vontade, disponibilidade e sempre com um sorriso na cara…é disto que “ o meu povo gosta”.


Elementos à Partida: António Zé; Fernando Fernandes; João Dias; Nelson Alves; Ricardo Almeida e também o nosso amigo “profissional” Armando CHAMUSCO, que arrecadou um brilhante quarto lugar.

Antes de chegarmos a São Miguel, já estavam as peripécias do costume a começar…ainda em Abrantes, ouvimos o João Dias a dizer:

-Eh pá esqueci-me do capacete!!!

Bem este homem só lhe falta esquecer da Bike, mas isso são pormenores…situação resolvida, arranjou-se um “penico” à antiga



Chegados a São Miguel foi levantar os dorsais, sem confusão, tudo a correr as mil maravilhas…

Fotos da praxe, conversa com o pessoal …e por volta das 9h lá foi data a partida!


Na fase inicial do percurso notou-se logo os efeitos das chuvas dos últimos dias, piso pesado, algumas zonas de muita lama e muita água à mistura. Os primeiros 10km do percurso foram sem dúvida os mais duros do percurso dos 50km, nesta fase ficam praticamente definidos os lugares de chegada, depois destes 10km foi gerir a manter o ritmo. Por esta altura ouve uma parede digna de registo, talvez a única em todo o percurso…

Entre o quilometro 10 e 25 ainda surgiram algumas subidas técnicas e umas descidas a condizer, bem como zonas muito rolantes. A partir do 25 até cerca do km 40 entramos na já famosa e conhecida Mata Dos Ingleses, altura esta de meter a talega e rolar. Nos últimos 10km entramos nu serpentear de montes, com descidas técnicas com muita pedra e subidas curtas mas com alguma inclinação. Nos últimos quilómetros somos brindados com uma super especial pelo meio de um pinhal, muito engraçada esta parte…foi a cereja no topo do bolo

Marcações: A nosso ver foi o único pontinho que poderam melhorar um pouco mais na próxima edição, mais fitas/setas nas mudanças de direcção.


Reforço: Muito bem posicionado e com tudo aquilo que se pede, 5 estrelas.


Percurso: Bem delineado, muito giro e acessível.

Banhos: Impecável


Lavagem das Bikes: Impecável


Almoço: DIVINAL, mesmo 10 estrelas, excelente arroz à Valenciana, arrisco-me a dizer que foram os poucos que não repetiram e claro muito bem acompanhado com um tinto do melhor da região! Como sabemos esta parte do almoço é sempre a mais engraçada, desta vez contamos com a companhia dos amigos do CabeçoDasAguias, sempre na rambóia!

Bem com esta conversa toda já me esquecia da comédia maior…foi mesmo uma brilhante queda, quer dizer aquilo foi mais um choque em cadeia, protagonizada por mim(Ricardo Almeida) e João Dias…nem me vou a largar com pormenores, mas que foi espectacularmente aparatosa e fora do vulgar foi, como podem provar os amigos Sérgio Breites e Pedro (CabeçoDasÁguias).

Parabéns a esta malta, principalmente pela sua boa vontade mostrada do principio ao fim…venham mais passeios em São Miguel. Obrigado por tudo