domingo, 20 de junho de 2010

Raid BTT Minde "Puro e Duro BTT"

Boas companheiros!

O verdadeiro PURO E DURO BTT...como já li em alguns comentários a este evento "para homens de barba rija" . Bem meus amigos posso-vos dizer que foi um dos eventos que mais me marcou pela positiva, fantástico mesmo!

Vamos lá a um breve rescaldo:

Indicações ao local da partida/banhos/almoço: Impecável, setas com fartura a indicar a direcção do local

Levantamento de Dorsais: A fluir muito muito bem...foi chegar dizer o numero e confirmar com o nome, pois este dorsais são fantástico, incluem nome de participante e nome de equipa. No verso do dorsal está um mini questionário que é importante em caso de acidente.

Partida: Após a bênção do Bttistas...ás 9h em ponto já se ouvia os cleats a entrarem nos pedais.

Percurso: Penso que só lhe consigo atribuir uma palavra ÚNICO, duro, lindíssimo, exigente, super bem pensado e com uma parte final fantástica. A meu ver penso só que na parte inicial poderia haver mais um pouco de alcatrão para dispersar ainda mais o longo pelotão. E claro já me esquecia...PEDRA E MAIS PEDRA E MAIS PEDRA...imaginem estarem no topo de uma serra e percorrem um single track pelo meio de densa vestação ao longo de mais 4km...brutal mesmo, para mim foi das partes mais brutais! Os melhores Single Tracks que percorri até hoje...muito obrigado!

Marcações: Estiveram muito bem...apesar de eu e o meu amigo Pedro (CabeçoDasÁguias) nos termos perdido numa mudança de direcção. Penso que nas mudanças de direcção poderiam reforçar mais com fitas, setas ou até cal no chão!

Reforços: Do melhor que já vi...na minha opinião superior a PTG-2009. No primeiro abastecimento tínhamos barras Isostar, água e fruta no segundo tínhamos bebida energética da Isostar, barras energéticas, água e fruta; ambos os reforços estavam muito bem posicionados.

Banhos: Óptimas condições e muita oferta de balneários.

Almoço: Tudo impecável...o frango estava delicioso! Só um reparo, poderia existir uma máquina de café.

Classificações: Após ter cortado a meta, passados 30m já estava um sms no meu telemovel com tempo gasto e respectiva classificação.

1.º Ricardo Figueiredo 02h28m
....
173.º Ricardo Almeida 04h12m
...
271.º (ultimo) 05h43m

Quando ao decorrer do Raid, consegui alcançar os meus objectivos...ultrapassei as subidas todas em cima da burra, tirando uma pequena parte inicial, devido a afunilamento e desmonte de pessoal; não ouve quedas de maior a registar, tirando uma à menino jesus, mas essa fica entre mim e o Pedro rsrsrs. Perdemos também cerca de 20m com um furo e com um engano no percurso.

Como balanço final ficam os parabéns à esta organização, sem duvida uma das melhores a nível nacional a meu ver não teve falhas...acredito seriam que para o ano ainda vão superar mais as expectativas de todos e aumentar a grandiosidade deste evento de BTT.
Deixo aqui também aqui os parabéns a única senhora que se aventurou à distancia de 50km e ainda para mais sozinha!

Vão ficar sem duvida as saudades dos momentos de adrenalina ao máximo nos técnicos single tracks, das subidas técnicas em pedra, com drops à mistura...a vontade de chegar ao topo de uma subida e ver a paisagem com que somos brindados...ADOREI MESMO!!!!












sexta-feira, 18 de junho de 2010

Proxima Participação - Raid BTT Minde

Elementos Inscritos:

Ricardo Almeida - Dorsal - 1078

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ciclovia Tejo - Belém/Cais do Sodré

Boas amigos!
Há já algum tempo que andava para partilhar com os nossos visitantes umas pedaladas que tenho feito regularmente durante a semana...em falta de BTT, nada melhor que pedalar ao fim do dia na ciclovia do Tejo!

Sem duvida alguma que este tipo de infra estruturas são uma mais valia para qualquer cidade...e sendo Lisboa a nossa capital ainda mais se justifica uma forte aposta neste tipo de iniciativas.

Percurso - O meu percurso tem inicio em na Torre de Belém e termina no Cais de Sodré, perfazendo uma distancia de 7km. Normalmente faço 4 vezes o percurso, fazendo assim 28km, mais 2,5km para ir para casa...e aqui é a parte mais engraçada, pois à que subir uma valente calçada bem inclinada! Claro que a bicla ajuda, são 15kg do puro ferro e sem a avozinha para as subidas!

Como se diz e é bem verdade..."uma imagem vale mais que mil palavras..." aqui ficam as fotos
Uma das particularidades desta ciclovia são os excertos de Alberto Caeiro dos poemas O Guardador de Rebanhos, estão sempre presentes ao longo dos 7km, umas vezes pintados no chão ou até mesmo em paredes



A minha princesa destas pedaladas pela capital


Esta ciclovia é fantástica, não poderia estar num local mais apropriado...além de ser na minha opinião um dos locais de Lisboa com mais história, pois foi aqui que partiram os nossos grandes navegadores à conquista dos oceanos, mas também por termos monumentos de uma grandiosidade enorme e também uma das grandes construções do tempo de Salazar! A isto tudo aliarem poemas do maior nome da literatura portuguesa, o grande Fernando Pessoa é sem duvida uma delicia por pedalar e desfrutar desta ciclovia.

Ass. Ricardo Almeida

domingo, 6 de junho de 2010

III Passeio Casa do Benfica de Abrantes

Boas amigos!

Mais uma edição do passeio da Casa do Benfica de Abrantes.
Os AmigosDoPedalABTTeam mais uma vez fizeram questão de marcar presença neste dia de convívio de BTT.
Na partida alinharam António, Aníbal, Fernando, Nelson, João, Paulican e eu (Ricardo).

Percurso: Bastante diversificado com um pouco de tudo, desde zonas de mais técnicas (Single Track Sardoal), subidas acessíveis e na grande maioria todas acessíveis e cicláveis…apenas uma parede no inicio seria escusada já que dificilmente alguém a consegue superar em cima da bike. Nesta grande diversidade de trilhos fomos sempre brindados com magnificas paisagens e um constante sobe e desce, já habitual aqui da nossa zona.

Marcações: Foram suficientes…contudo em algumas zonas muito em cima de mudanças de direcção existia alguma falta de indicação.

Reforço: Tudo o que era necessário…até as minis frescas! Apenas muito cedo para a distancia dos 50km

Quanto a levantamento e dorsais e banhos não nos podemos pronunciar pois levantamos os dorsais no dia anterior e banho foi em casa!

O passeio de uma maneira geral correu bem o todos nós, todos conseguimos alcançar os nossos objectivos…no decorrer do passeio contamos com uma corrente partida logo na parte inicial e uma queda mais aparatosa mas com nada de grave. E foi assim que chegamos todos ao fim dos 50km aos quais nos propusemos…

Almoço: Nada faltou…nem bebida nem comida! Talvez o porco no espeto soube-se melhor mas os grelhados também caíram bem.

Mais uma vez os parabéns a todos os elementos da organização que nos proporcionaram este dia de BTT, até á próxima edição.
APENAS UM REPARO, que em nada tem a ver com a organização, mais uma vez houve o atalhas do costume…fica mal pessoal! Se lutam por bons resultados lutem por eles, agora isso de atalhar não dá com nada, até se esquecem que isto é um PASSEIO

Deixo aqui um abraço ao companheiro que nos acompanhou em grande parte do percuso...o qual ficamos sem saber o nome apenas que é da Covilha. Os restantes elementos que não aparecem nas fotos seguiram na frente...nem as máquinas fotograficas os apanham ehehe!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Proxima Participação do Team


Elementos Inscritos:
Fernando Fernandes; António Guadêncio; Aníbal Gaudêncio; João Dias; João Eitra; Nelson Alves e Ricardo Almeida

terça-feira, 1 de junho de 2010

O grande FF já figura no Jornal O RIBATEJO

Boas companheiros!

Hoje na minha pesquisa por noticias da nossa região através do portal electrónico do Jornal O RIBATEJO...na secção do desporto pesquiso por BTT...eis o meu espanto que aparece uma foto por mim tirada na edição do ano passado do passeio da casa do Benfica de Abrantes e para maior espanto e diversão eis que o Bttista na foto é o nosso Fernando Fernandes!
Bem pessoal isto é mais uma brincadeira e como achei engraçado resolvi partilhar aqui com a malta...
Pessoal toca a inscrever para 0 III Passeio da Casa do Benfica! Não é só ir para lá ver o BENFICA a ser campeão e derrubar minis! Também temos de ajudar a esta festa do BTT com cores vermelhas e não só.

Ass. Ricardo Almeida