sábado, 27 de fevereiro de 2010

Proxima Participação do Team

II Passeio Monte Cimeiro

Vai contar com a representação dos AmigosDoPedalABTTeam

Elemento: João Dias

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Manha na companhia do FRIO POLAR

Mais uma vaga de frio Polar...a reinar de norte a sul de Portugal! Nem estas vagas deixam o bom Bttista no quentinho das suas mantas!
No passado sábado fizeram-se aos trilhos 6 bravos bttistas, do nosso grupo apenas conseguiram marcar presença eu (Ricardo) e Aníbal, para os restantes devido a compromissos não foi possível marcarem presença.

Ponto de Encontro: Elefante Azul 8h30 de matina, aqui encontramo-nos com Miguel (CabeçoDasAguias), Ricardo Pereira, para depois irmos de encontro com o Pedro e Gonçalo(CabeçoDasAguias).

Até ao Cabrito rolamos pelo alcatrão debaixo de um nevoeiro e um frio que fazia regelar as mãos do pessoal, era mesmo por demais! Aqui encontramo-nos com o Pedro e o Gonçalo, hoje a volta tinha como guia o Pedro, estávamos à merecer da sua escolha...logo ao início da volta o Miguel começou-se a sentir mal disposto, para-mos um pouco ao Sol para ver se passava mais a má disposição, mas não resultou, seguindo assim de volta a casa.

Na subida para São Miguel, temos este Pinheiro a bloquear o caminho, fruto das chuvadas e dos fortes ventos deste Inverno...após um breve estudo da situação solução resolvida e obstáculo transposto
Antes de entrarmos na mata dos ingleses fizemos uma parte muito engraçada, na zona de um eucalipetal onde fizemos um sobe e desce sempre enrolados no topo do monte...com uns single tracks pelo meio


Após rolar por estradão na Mata dos Ingleses, descemos para as Bicas, por uma descida super divertida e com alguma técnica à mistura já que abundava muita pedra solta. Chegados às bicas passagem pela primeira ribeira do dia...os pés já frios a partir deste ribeira pode-se dizer que já não descongelaram até ao fim!


Em direcção à Valeira com esta a parede que se avista ao longe para superar e mais uma ribeira para refrescar os pés...

Após rolar pelas estradas do campo militar com muita água à mistura, era impossível fugir à mesma...descemos ao Casalão, mais uma sequência de magnificas descidas...

Rolamos então até à Chaminé, paragem feita na tasca para abastecer os depósitos! Seguimos então em direcção ao Vale de Zebro, fazendo a descida do Moinho, após chegados a passagem de nível do Vale de Zebro decidimos não subir até ao Vale de Horta, já que o adiantar da hora já era muito e pessoal precisava de estar em casa por volta das 13h e já eram mais de 12h...assim foi sempre a rolar a boa velocidade até à Bemposta, sempre com muita agua à mistura...Chegados à Bemposta tomamos os trilhos em direcção ao Telhado, superando mais uma vez uma valente ribeira, já nem fazia diferença a passagem por água! Após o Casal do Meirinho Pedro, Gonçalo e Ricardo seguiram para as Arreciadas, eu e o Aníbal seguimos em direcção a Ponte das Areias...a partir daqui foi sempre a rolar por asfalto até ao Elefante Azul para a já lavagem do costume!
Percurso: Muito bom, a repetir...a abundância de água é que já fartava!
Distancia Percorrida:67,5Km
Tempo Gasto: 3h58m

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pedaladelas "Ao Rtimo Gourmet"

Boas a todos, no passado Domingo realizou-se o já o PEDALADELAS AO RITMO GOURMET, onde marcou presença o ABT TEAM AMIGOS DO PEDAL, com a presença dos seguintes elementos: Aníbal, António, Fernando, João Dias, João, Daniel, Nelson e eu (Ricardo).

Hora combinada para partida 7h45m, na rotunda do quartel de Abrantes!
Toda a gente compareceu a horas menos eu, vá lá saber porque o telemóvel não despertou, 8h00 por acasso olho para as horas e vejo que estou super atrassado e para ajudar à festa tinha ficado de ir comprar as Tigeladas fresquinhas para o reforço...após 2 ou 3 telefonemas problema resolvido, o resto do grupo foi andando!

Ultrapassados este meu atraso lá nos reunimos todos no pavilhão do Entroncamento!
Pessoal reunido lá fomos nós para o levantamento dos dorsais, entrega bastante rápida e eficaz o pessoal da organização sempre com boa disposição!
Nos instantes antes da partida lá andavam as anfitriãs (as "meninas") deste passeio a prepara os seus típicos trajes (sai e meia até ao joelho). Antes de partir ainda ouve tempo para eu furar e espetar uma cavilha de madeira no pneu...(problema resolvido num instante).

9h20m é dada a partida para este passeio cheio de boa disposição, pessoas simpáticas e divertidas, rolou tudo pelo alcatrão até ao parque do bonito, lá iam os 140 bttistas em busca dos trilhos, desta vez com a companhia de cerca de 50 elementos femininos!
Durante a totalidade do passeio o espírito foi sempre igual, boa disposição rizada, brincadeira o objectivo pelo qual o pessoal se encontrava ali.

Quanto ao percurso, foi muito bem escolhido pelos organizadores, desde já o muito obrigado pela fantástica manha que nos proporcionaram, são sem duvida um grupo de pessoas fantásticas...um exemplo para toda gente, a sua dedicação a todas nós foi enorme...um muito obrigado a todos. Não só os parabéns pelo percurso como é óbvio, todos os restantes aspectos tiveram impecáveis...muito bom mesmo!

Outro ponto que também tem sempre o seu ponto de importância, é como sabem os abastecimentos...meus amigos só vendo, acreditem que não estou a abusar! Um verdadeiro festival gastronómico, desde pastei de natas, salames quadradinhos, laços, tartes, tigeladas, fruta...eu sei lá mais o que! E claro até direito a ginginha e licores tivemos...ui ui aquela ginginha era do melhor. Aqui fica bem presente o espírito. desta gente já que o pessoal foi todo trazendo estas delicias todas.

Após este magnifico reforço rumamos em direcção ao Entroncamento, fazendo talvez a parte mais espectacular do percurso, passando pelo carreiro das Cobras e por uns quantos singles de deixar água na boca.

Chegada ao pavilhão, lavagem das bikes que estava à maneira...e claro um banho no pavilhão do Entroncamento , que escusado é dizer que tem excelentes condições.

Quanto ao almoço não poderei dizer anda, já que nenhum elemento do noso grupo ficou para almoçar, devido a compromissos...mas com muita pena, já que pela fotos que estão no fórum devida ter sido muito divertido!

FICAMOS À ESPERA DO PRÓXIMO PEDALADELAS


O longo pelotão a rolar pela alactrão

Primeiros sinais da nossa amiga laminha...



Um dos muitos Singles ao longo do percuso
Ninguém se nega à lama...quer dizer, temos uma menina (Filipa Queiros) ali ao lado que se recusa a sujar a bike, muita boa sorte para esta época e para essa nova etapa que ai vem! Espectacular pedalar ao lado de um nome tão importante no Ciclismo...pena não querer sujar a bike, e dica se de passagem está estrondosa a bike


Aqui só os duros passam...os mais fraquitos assim como eu ficaram atulhados no meio



Reforço Gourmet

Famoso Carreiro das Cobras



Deixo vós aqui o link do album Picassa da totalidade das fotos que tirei:
http://picasaweb.google.com/BTTVDH/PedaladelasEntroncamento?authkey=Gv1sRgCMKU_5OLvf2FqAE#

Links de albuns de participantes:
http://picasaweb.google.com/pedrinho...toNoSeuMELHOR# - PedrinhoSousa
http://picasaweb.google.pt/jcesar63/...mento7Fev2010# - Vaitu63
http://picasaweb.google.com/anasorai...eat=directlink - ASG
http://picasaweb.google.com/carlosal...oncamento2010# - Jon Lord (excelentes fotos, pena não ter ficado a totalidade da minha queda)
http://picasaweb.google.com/TeamSant...ntoTeamSantos# - TeamSantos
http://picasaweb.google.com/blackbel...eat=directlink - Gaija

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O Inicio de um Novo Projecto


Boas noites!

Venho por este meio comunicar a todos os utilizadores e frequentadores deste blog e a toda a comunidade de BTT, a criação, ou melhor a junção de dois grupos de BTT do concelho de Abrantes. grupos esses ABTTeam e BttAmigosDoPedal!

Esta junção deu-se de uma forma extremamente natural e incentivada por ambos os elementos dos dois grupos, com isto pretendemos ter um grupo com mais actividade, mais companheiros a pedalar, manhas domingueiras com mais pessoal pelos trilhos...mais boa disposição e camaradagem!Como é óbvio a espírito vai continuar a ser o mesmo, o blog irá funcionar de maneira semelhante esperemos com mais actividade e mais novidades!

Brevemente iremos dar mais novidades ao pessoal, para já fica aqui uma foto do primeiro passeio realizado por este novo grupo (alguns elementos do grupo, não a totalidade)