segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rescaldo Passeio Rota da Pedra e da Água - Abrantes



No passado Domingo realizou-se na nossa Santa Terrinha (Abrantes) o Passeio Rota da Pedra e da Água, organizado pela CM-Abrantes. Vamos lá então ao rescaldo...

Na noite anterior ponderei em não ir, já que estou meio "gripado" e como o tempo adivinhava-se uma molha certa, mesmo que não chove-se, depois a juntar o isto ninguém do BttAmigosDoPedal iria ao passeio...mas como a vontade era tanta de ir, lá me levantei ás 7h00 e até fiquei contente com o que vi através da janela, visto que não chovia...

Chegado ao local de concentração para a partida, desloquei me logo ao secretariado, levantei o dorsal sem demoras nenhumas, já com a lembrança do custo-me (Tshirt) e mais uma oferta, que a meu ver foi uma boa ideia, elos rápidos para a corrente!
Antes da partida ainda deu tempo para fazer um aquecimento...já debaixo de umas pingas de chuva, mas por sinal foram as únicas durante o percurso!

A partida foi com algum atraso, neste ponto acho que devem ser mais rigorosos. Nesta fase estava eu na linha partida a ponderar seriamente se ir aos 40km se aos 20km, a vontade era de ir aos 40km, pois sabia que teria um percurso mais...mas do outro lado vinha o bom senso e dizia-me para optar pelos 20km, já que estou meio gripado, e fazer 40km todo molhado ainda pioraria a caso.


Dada a partida rolou-se um pouco pelo alcatrão em direcção ao Fojo, até á entrada na terra o grupo não se separou, mal se deu a entrada no terreno deu-se logo as primeiras separações os primeiros km até a zona de separação foram sempre marcados com alguma areia, mas como estava encharcada rolava-se bem...antes da separação dos percursos ouve uma subidinha com alguma pedra solta e molhada, mais uma zona onde existiu mais separações no grupo.

Chegado a zona de escolha de percurso, foi mesmo até a ultima que decidi ir para os 20km (foi o mais sensato), descemos então em direcção ao Casal do Antonio, subimos em direcção ao Pego, descendo então em direcção ao Tejo, zona esta bastante agradável de pedalar e antes do reforço um single para descontrair e curtir.
Quanto ao reforço não posso dizer nada já que nem parei, como era só 20km e tinha água e barras nem parei...continuei a rolar sempre na companhia do rio Tejo, mais uma companheiro do BttSardoal, mas uns kms á frente num single que atravessa uma vala...onde eu me brindei com uma esplendorosa queda mesmo de cabeça dentro da dita vala e então se cheirava bem!!!!
A restante parte do percurso foi sempre muito rolante com excesso de alcatrão....cortei a meta com 51m mais dentro dos 20 primeiros do percurso dos 20km

Quanto a banhos e lavagem de bikes, não posso opinar obtei por lavar a burra no elefante e tomar banho em casa!
Quanto ao almoço divinal...

Pontos a melhorar

1 - Pontualidade de partida
2 - Dorsais, aquilo não é nada
3 - Evitar Tshirt para lembrança, tentem ser mais originais

Os parabéns á organização, venham mais
Deste vez as fotos quase não tirei fotos, não é habitual! Foi de ir "frustrado" (ehehehe) de não ir aos 40km.

domingo, 22 de novembro de 2009

Trilhos da Rota da Pedra e da Água

Cá estamos nós de novo...mais uma manha de puro gozo e descontração na prática de BTT.
Hoje foi uma volta na companhia dos elementos do BttCabeçoDasÁguias, foi sem duvida uma manha muito bem passada. Esteve um tempo brutal para a prática deste desporto com um nevoeiro matinal e ao acabar um belo de um sol de Inverno.

O ponto de encontro foi junto ao cruzamento do Fojo. Após alguma espera lá seguimos nós para os trilhos á beira do Tejo, com a companhia do nevoeiro cerrado. Rolamos então por estradãos ao longo dos campos de cultivo, aqui começa a aparecer os sinais das chuvadas dos últimos dias, o piso algo pesado mas nada de anormal para a época...após esta zona mais rolante começa um constante de sobe e desce tendo algumas subidas pela meio bastante complicadas, ou demasiada pedra ou falta de tracção devido ao piso.
Feita esta primeira parte, com muita lama e água á mistura, seguimos para pisos mais secos e com mais cascalheiras á mistura, destaco nesta fase uma descida muito louca...e uma subida de desesperar pelo fim.
Terminada esta grande subida seguimos em direcção ás Arreciadas, para uma paragem no Tobajara e o respectivo reestabelecer de forças, ficando os companheiros das Arreciadas em casa e o restante pessoal rolou ate a Abrantes.

Distancia Percorrida: 51,20km
Elementos:Ricardo, Nelson, Paulo, Miguel, Pedro, Luis, Carlos, Quim e Chico
Um abraço ao pessoal do Cabeço das Águias.

P.S-Fica já feito o convite para um próximo fim de semana virem pedalar com a malta aqui do lado Norte do Concelho

sábado, 14 de novembro de 2009

Invernal da Lama



















Boas camaradas das pedalas por esses trilhos fora!
Hoje como não poderia deixar de ser foi mais uma manha plena de Btt e trilhos de fazer água na boca...
Hoje sem duvida já lembrou ás manhas de puro e duro btt na época de Inverno. Hoje foi um uma manha com muita subidinha de chegar ao fim com a língua de fora, tivemos nesta manha pelo menos 3 grandes subidas....a restante parte do percurso foi um misto de pedra, areia e muita, mas mesmo muita lama...tal era a quantidade de lama que tivemos de fazer uma paragem nas bombas do Sardoal para tira a o barro das transmissões.
Com isto fizemos 47km em 2h40m...mas com um constante de sobe e desce.
Para a semana á mais pedalas e mais aventuras...

domingo, 8 de novembro de 2009

Trilhos do Tejo e do Monte










Apesar da ameaça de chuva, lá partimos nós para mais uma manha de BTT.
Foi uma volta muito descontraída, por trilhos que não conhecíamos...o que levou a que por vezes chegássemos a zonas sem saída.
Foi um misto de sobe e desce, sempre com muita pedra solta e grandes valas das ultimas chuvadas. Contudo foi uma manha divertida e lá fizemos 30km.
Single Track Parque Urbano São Lourenço