segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Volta do Sobe e Desce

Boas meus caros Bttistas, há algum tempo que não davamos sinais de vida, mas voltamos aos passeios de fim de semana!

Elementos: Nelson, Paulo João e eu (Ricardo)
Distancia: 30km

Ao longo da descida tecnica com muita valas



Inicio de zona de cascalheira e muita pedra solta
Abrantes no horizonte

Por esta altura tive um execelente vou picado para as cascalheiras, a primeira queda com a nova máquina, fruto dos maus pneus que tras! Foi o valente susto já que foi po lado do joelho que me lesionei...mas não embati com o joelho!

Sempre o bem disposto Branquinho (Paulo João) na subida para os Casais, diz ele que os pneus dele não são adequados para subidas...pois pois, nem esses nem nenhuns!
Nelson sempre a puxar nas subidas, os novos upgrades na sua bike levaram a uma melhoria de perfomace a subir!
Mais um longa subida, já bem conhecida...a longa subida do Vale da Ribeira dos Casais até ao Sardoal, o Nelson sempre a impor o ritmo.
O Cockpit, da minha nova montada

A curtir o tão famosa single track do Sardoal, a parte final foi altamente com esta montada nova

Zona muita bonita...
pena o estado em que está o ribeiro, completamente poluido...é uma pena locais assim sejam tão mal tratados, ainda a pouco tempo estava o ribeiro limpo

A rolar por longos estradões de com piso super rolante

Na parte final da volta, o meu pneu de trás inesplicávelmente trilhou, aqui ficou bem evidente a má qualidade dos pneus, situação que vou tentar resolver com o agente da Focus! Improvisada a solução para este rasgo no pneu lá seguimos em direcção a Abrantes, chegando assim a casa já de noite. Tirando o problema dos pneus estou a adorar a minha nova bike, a Focus Super Bud Team...pena mesmo os pneus! Mas em breve ta a situação resolvida.

Até ao proximo fim de semana

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

domingo, 2 de agosto de 2009

III Passeio Convivio - Vale De Horta

Boas companheiros das pedaladas…
Há muito que o BttAmigosDoPedal não davam noticias, mas não pensem que o vício já tinha desaparecido, muito pelo contrário! Os foto-report tem estado ausentes já que eu (Ricardo), sofri uma lesão no joelho e há já um mês que não pedalo!
Como o título indica realizou-se o o III Convívio BTT Vale de Horta, bem é mais um mini convívio em jeito de brincadeira que começou á 3 anos a trás…que consiste em ir fazer um passeio pelos belos trilhos da nossa região! Esta ano contou-se com 15 elementos, eu como ainda não estou recuperado foi fotografar o pessoal nas zonas mais engraçadas!
Foi sempre em ambiente de grande animação e parodia, com um andamento bem levezinho, já que algum pessoal só anda uma vez por ano de bicicleta, é sem duvida uma manha de animação e descontracção. Claro que não podia faltar um belo almoço, que como tem sido nas edições anteriores é religiosamente nas festas de Verão do Brunheirinho, sempre o belo do frango assado e as belíssimas imperiais bem fresquinhas…escusado é dizer que o almoço é sempre bem regado!



































video